GNR identifica 90 pessoas em festa de casamento no concelho de Palmela

Um casamento ilegal e 90 pessoas identificadas em Águas de Moura 

A GNR interrompeu uma festa ilegal de casamento na localidade de Águas de Moura, no concelho de Palmela, estavam presentes 146 pessoas: 90 adultos e 56 crianças. A festa decorria numa propriedade privada. As autoridades identificaram os organizadores do evento, que foram autuados por violação ao dever de recolhimento obrigatório, em vigor no país devido à covid-19. O mesmo aconteceu com os participantes adultos. 
Casamento com 146 pessoas "travado" em Águas de Moura

À TSF, o capitão Santana explicou que Posto Territorial do Poceirão recebeu, às 19 horas de quinta-feira, a denúncia "de que se encontrava a desenrolar uma festa, com música em volume elevado e um grande ajuntamento de pessoas".
Os militares deslocaram-se ao local e deixaram o aviso de que aquele convívio não podia estar a acontecer tendo em conta o dever de confinamento geral e o atual estado de emergência. "Foi-lhes dito que teriam 20 minutos para sair", algo que os membros da festa não acataram.
A festa ilegal era, afinal, um casamento, onde se encontravam 90 adultos que foram "identificados" e vão receber autos de contraordenação, acompanhados por 56 menores, que não foram identificados "por reserva da identidade das crianças".
O capitão refere que foram mobilizados para o local "todas as patrulhas disponíveis do destacamento de Palmela, com o apoio de uma equipa de destacamento de Setúbal e uma secção do Grupo de Intervenção de Ordem Pública", que montaram uma operação de trânsito na qual foram abordados os participantes na festa.
Fonte oficial da força de segurança adiantou à agência Lusa que a investigação vai agora apurar se houve alguma ilegalidade no aluguer do imóvel, face às restrições em vigor devido à pandemia de covid-19.
A GNR recorda ainda que "o cumprimento das medidas impostas pelo estado de emergência, no âmbito do combate à pandemia covid-19, é fundamental para conter a propagação do vírus".

Comentários