Barreiro construiu dois novos parques infantis em Santo António da Charneca

Autarquia investe na qualidade de vida das famílias barreirenses

Ainda que a pandemia tenha limitado o acesso aos parques infantis, o executivo municipal  do Barreiro quis transformar obstáculos em soluções e não interrompeu o investimento, neste tipo de equipamentos, para as crianças do concelho. Prova disso, foi a execução por administração direta de "dois novos parques, na zona da Vila Chã, freguesia de Santo António da Charneca, construídos de raiz", disse a Câmara do Barreiro em nota enviada à ADN-Agência de Notícias.  
Câmara investe em dois parques infantis em Santo António

Com o objetivo de aumentar a qualidade de vida das famílias barreirenses e valorizar os espaços envolventes, foi criada uma zona de jogo e recreio infantil, com uma área de 107,55 m2, localizado na Urbanização das Três Oliveiras, na Rua Ary dos Santos, em Santo António da Charneca. 
"Para o efeito foram colocados quatro equipamentos infantis, desenhados de acordo com a legislação portuguesa e com as normas europeias, para serem utilizados por crianças dos um até aos 12 anos", conta a autarquia do Barreiro. 
Ainda na mesma freguesia, foi construído outro novo parque infantil, situado na Urbanização da Vila Chã, na Rua do Algarve. "O pavimento de segurança e vedação faz também parte da constituição deste equipamento, cuja escolha das quatro estruturas infantis teve como prioridade as suas características técnicas no que respeita à inclusão de crianças (utilizadores) com deficiência motora, sensorial e mental", sublinha o mesmo comunicado. 
As obras decorreram entre Dezembro e início deste mês. Não obstante a sua conclusão, recordamos que "por recomendações da Direção-Geral de Saúde, os mesmos terão de se manter encerrados", conclui a nota da Câmara do Barreiro. 

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários