Atraso na construção da nova Unidade de Saúde da Quinta do Conde

Atraso pode significar perda de meio milhão de euros de fundos comunitários

A câmara de Sesimbra solicitou uma audiência à ministra da Saúde, Marta Temido, para fazer um ponto de situação sobre a construção da nova Unidade de Saúde Familiar da Quinta do Conde. Em comunicado, a autarquia diz que “está apreensiva pela demora no lançamento do procedimento, o que poderá colocar em risco fundos comunitários já aprovados, superiores a meio milhão de euros. “Este cenário inviabilizaria o equipamento, o que seria dramático para 15 mil utentes da freguesia sem médico de família”, conta o mesmo comunicado. 
Câmara quer reunião com a ministra da Saúde

Em nota de imprensa enviada à ADN-Agência de Notícias, a autarquia, “os constantes contactos mantidos com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, nos quais foi possível chegar a um acordo que passou pela cedência de duas parcelas do município que, em conjunto com o terreno do antigo Centro de Saúde, propriedade da Administração Regional de Saúde, permitiram avançar para o projeto e para uma candidatura já aprovada ao PORLisboa 2020, orçada em mais de um milhão de euros e comparticipada em 50 por cento”.
A Câmara de Sesimbra sublinha ainda também a “colaboração e o forte investimento para a construção da Unidade de Saúde de Sesimbra, em curso, e reforça a disponibilidade em trabalhar em parceria para que a concretização deste importante investimento na saúde primária dos utentes da freguesia da Quinta do Conde seja uma realidade e para que não se perca o financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, já aprovado para a sua construção”. 

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários