Alcácer do Sal distribui material de proteção às IPSS e Bombeiros

Investimento de 25 mil euros em proteção individual 

Nas últimas semanas, 10 IPSS e as duas corporações de Bombeiros do concelho de Alcácer do Sal receberam, por parte da autarquia, equipamentos de proteção individual e materiais higiénico-sanitários no valor de cerca de 25 mil euros. A entrega dos equipamentos de proteção foi realizada “entidade a entidade” por Vítor Proença, presidente do município, em conjunto com o vereador Nuno Pestana. O município garante ainda que tem mantido “todos os apoios e subsídios vigentes e atribuído outros auxílios extraordinários, quando necessários”.

A Associação Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alcácer do Sal, a Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal e do Torrão, o Centro Social de Santa Susana, o Centro Cultural dos Bairros de S. João e Oliver Queimado, bem como o Centro Paroquial do Torrão, a Associação para o Desenvolvimento do Torrão, o Centro Social de Rio de Moinhos e os Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal e do Torrão “receberam um total de dois mil fatos de proteção, cinco mil pares de cobre-pés, 20 mil máscaras FFP2-KN95 e 18 mil luvas de látex e, também, mil litros de líquido de desinfeção”, adquiridos pela autarquia no final de Fevereiro.
Recorde-se, ainda, que a câmara municipal entregou remessas de EPIs a estas entidades, “tendo também já distribuído cerca de 120 mil máscaras pela população”, estando a prestar apoio logístico diário às instituições de solidariedade social, à GNR, Bombeiros e escolas do concelho desde o início da pandemia. O município garante ainda que tem mantido “todos os apoios e subsídios vigentes e atribuído outros auxílios extraordinários, quando necessários”.

Agência de Notícias com Câmara de Alcácer do Sal 

Comentários