Encerrado ginásio que se encontrava a funcionar em Paio Pires

Seis pessoas apanhados em ginásio que estava a funcionar no confinamento obrigatório 

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Paio Pires, encerrou na quarta-feira um ginásio que se encontrava a funcionar, violando as normas para a contenção da pandemia e redução do risco de contágio da doença covid-19, na localidade de Paio Pires, no concelho do Seixal. A Guarda Nacional Republicana elaborou "seis autos de contraordenação por violação do dever geral de recolhimento domiciliário e um por incumprimento do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos", explicou a força de segurança. 
Ginásio não cumpriu ordem de fecho 

Após uma denúncia, refere a GNR em comunicado, os militares deslocaram-se ao local, onde encontraram, entre funcionários e clientes, seis pessoas, com idades compreendidas entre os 23 e os 29 anos, a usufruir dos serviços do ginásio.
"Foram elaborados seis autos de contraordenação por violação do dever geral de recolhimento domiciliário e um por incumprimento do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos", refere a Guarda Nacional Republicana em comunicado. 
A GNR aproveita para reforçar que "o cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, no âmbito do combate à pandemia covid-19, é fundamental para conter a propagação do vírus".
Em Portugal, já morreram mais de 14 mil doentes com covid-19 e foram contabilizados até agora mais de 774 mil casos de infeção com o novo coronavírus que provoca esta doença, de acordo com a Direção-Geral da Saúde. 
Esta quinta-feira, o Parlamento aprovou o 11.º Estado de Emergência, que vigorará até ao dia 1 do próximo mês, sabendo-se já que o confinamento vai, muito provavelmente, prolongar-se até meados de Março, o que quer dizer que, espaços como Ginásios, irão continuar encerrados durante várias semanas. 

Comentários