Alcácer do Sal cria centro de vacinação no pavilhão municipal

Estrutura de vacinação contra a covid-19 já está preparada

A Câmara de Alcácer do Sal já tem preparado o espaço que irá receber a nova fase de vacinação, que compreende os cidadãos maiores de 80 anos e maiores de 50 anos com doenças crónicas previamente definidas. De acordo com a informação avançada pelo município na sua página oficial de facebook, o centro de vacinação será no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal da cidade, equipado com sete gabinetes para receber quem vier a ser vacinado, que nesta fase são cerca de três mil pessoas que irão receber a vacina no concelho. A autarquia vai também abrir um centro de vacinação na freguesia do Torrão. 
Centro de vacinação está pronto no pavilhão 

Para a preparação do espaço, o município contou com "a colaboração da Unidade Local de Saúde, que ficará responsável pela comunicação à Câmara Municipal das necessidades de transporte por parte dos utentes", diz a autarquia. 
Sempre que o utente não tenha forma de se deslocar para a vacinação, a Câmara "assegurará o seu transporte até ao local, assim como o seu regresso a casa", conta a Câmara de Alcácer do Sal. 
O município já se "encontra a preparar, em conjunto com a Autoridade Local de Saúde do Litoral Alentejano, através do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, mais um espaço para o mesmo efeito na freguesia do Torrão". 
Nesta fase, serão abrangidas cerca de três mil pessoas do concelho do distrito de Setúbal. 
Lembre-se que, no concelho de Alcácer do Sal, havia, nesta quarta-feira, 147 pessoas com o novo coronavirus. Já faleceram 49 pessoas vítimas de covid-19. 

Agência de Notícias com Alcácer do Sal 

Comentários