Sines lança programa para estimular recuperação da restauração e comércio

Projeto "um milhão" arranca esta segunda-feira e prevê apoios a fundo perdido 

A câmara de Sines vai avançar com um programa para estimular a recuperação da restauração e do comércio tradicional, setores atingidos pela pandemia de covid-19, no valor global de um milhão de euros. Em comunicado, o município indica que o novo programa “Sines Apoia” pretende “dar mais um contributo para minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia, ajudando as empresas neste contexto em particular, o que significa prestar contributos ao emprego e às famílias”.
Autarquia pretende ajudar restauração e comércio local 

“O programa prevê benefícios diretos e a fundo perdido entre os 750 euros e os 2.500 euros às empresas e aos empresários em nome individual que em 2019 tiveram volumes de negócios até 400 mil euros e que em 2020 evidenciem quebras superiores a 25 por cento”, sublinhou a autarquia do distrito de Setúbal. 
Os beneficiários devem enquadrar-se nas atividades de comércio a retalho (CAE 47), restauração e similares (CAE 56), reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico (CAE 95) e outras atividades de serviços pessoais (CAE 96), indicou a autarquia.
Ficam excluídas deste apoio atividades como comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados, comércio a retalho por correspondência ou via Internet, atividades funerárias e conexas, atividades de bem-estar físico e outras atividades de serviços pessoais. 
As candidaturas ao apoio estão abertas a partir desta segunda-feira, 4 de Janeiro, e fecham a 5 de Fevereiro de 2021 e, de acordo com a autarquia, “o valor global dos apoios a atribuir no âmbito deste programa está limitado a um milhão de euros”.

Comentários