Hospitais de Setúbal, Barreiro e Montijo têm novos médicos

Hospitais da região contratam 116 médicos esta semana 

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo e o Centro Hospitalar de Setúbal receberam, esta semana, novos médicos internos.  Nos hospitais do Barreiro e do Montijo já chegaram  mais 58 novos médicos internos, sendo que 44 são da Formação Geral e 14 da Formação Especializada. Os profissionais juntam-se agora aos 59 que já se encontram em formação na instituição, em 10 especialidades diferentes. Em Setúbal, dos novos profissionais, apresentados segunda-feira numa sessão realizada em live streaming, 38 são internos de Formação Geral e 20 são internos de Formação Específica. O Centro Hospitalar de Setúbal obtém, "pela primeira vez, idoneidade para formação específica de três especialidades (Hematologia, Otorrinolaringologia e Estomatologia)", diz a diretora do internamento médico do hospital de São Bernardo. 
Chegaram mais médicos aos hospitais do distrito 

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo recebeu esta semana mais 58 novos médicos internos, sendo que 44 são da Formação Geral e 14 da Formação Especializada.
Num comunicado enviado às redações, a administração dos hospitais do Barreiro e Montijo, afirma que "os 44 internos de Formação Geral irão, ao longo do ano, passar por várias especialidades, nomeadamente Medicina Interna, Cirurgia Geral, Pediatria Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública", a fim de realizarem estágios obrigatórios de modo a "integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária das diversas especialidades". 
Para além destes, os internos de Formação Geral terão ainda de "frequentar e obter aproveitamento em sete cursos, nomeadamente Suporte Básico de Vida, Urgências, Infeções e Uso de Antibióticos, Meios Complementares de Diagnóstico, Utilização de Sangue e Derivados, Saúde Pública, e Ética e Deontologia Médica, que terão um carácter obrigatório e que serão ministrados através de plataformas eletrónicas devido às circunstâncias pandémicas", explica a administração no mesmo comunicado. 
A instituição divulga ainda que os 14 novos internos de Formação Especializada foram distribuídos “da seguinte forma: 3 na especialidade de Medicina Interna, 2 na Pediatria, 2 na Psiquiatria, 1 em Cardiologia,  um em Pneumologia, um em Oncologia Médica, um em Cirurgia Geral, um em Ortopedia, um em Ginecologia e Obstetrícia e um em Patologia Clínica”.
Os novos internos juntam-se agora aos 59 que estão em formação em 10 especialidades diferentes na instituição, fazendo um total de 117 novos médicos.
Setúbal tem 58 novos médicos
No hospital São Bernardo, em Setúbal, e no hospital Ortopédico Sant'Iago do Outão, dos novos profissionais, apresentados segunda-feira numa sessão realizada em live streaming, 38 são internos de Formação Geral e 20 são internos de Formação Específica.
Os médicos estão distribuídos por diversas especialidades, tais como de Anestesiologia, Cardiologia, Doenças Infeciosas, Estomatologia, Gastrenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia Clínica, Imunoalergologia, Medicina Interna, Nefrologia, Neurologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria. 
“Este ano, o Centro Hospitalar de Setúbal obtém, pela primeira vez, idoneidade para formação específica de três especialidades (Hematologia, Otorrinolaringologia e Estomatologia). Esta notícia positiva reforça a importância e a aposta na formação de jovens médicos”, refere a diretora do internato médico, Susana Marques, em comunicado. 

Comentários