Barreiro premiou melhores montras de Natal de 2020

Evento tradicional do Barreiro deu "espírito natalício" ao comércio da cidade 

Foram divulgados, esta semana, os resultados do XIX Concurso de Montras de Natal do Barreiro, organizado pelo Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo da Câmara do Barreiro, que este ano contou com uma forte adesão do comércio local, 51 estabelecimentos a concurso com 68 montras. Entre os dias 1 e 31 de Dezembro os empresários da área do comércio e serviços do concelho tiveram expostas as suas montras, revelando criatividade e o espírito natalício que a quadra sugeria. O que, segundo enalteceu Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro “é um sinal de resiliência, luta e desafio do comércio local para manter a porta aberta”, face à situação que o país atravessa. 
Montras de Natal brilharam nas ruas da cidade em Dezembro

“Fiquei surpreendido com o número de participantes e com a qualidade das Montras a concurso. Com esta participação, transmitem às ruas, aos vossos clientes e aos barreirenses no geral, um espírito que todos precisamos, em momentos menos bons devido a uma época festiva parca em proximidade. O vosso trabalho acabou por ter um impacto muito mais forte do que possam imaginar”, sublinhou o autarca. 
Rui Braga, vereador responsável pelo Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo da Câmara do Barreiro para além do agradecimento pela “grande adesão”, relembrou "o conjunto de incentivos e isenções, concedidos pela autarquia, ao comércio local, para que desta forma o município possa ser um parceiro na contribuição de um maior alívio perante a atual conjuntura económica". 
É um orgulho, diz o autarca, "termos todos vós a renovar a participação deste evento tradicional do Barreiro, que esperemos ser totalmente diferente em 2021, com mais gente na rua e mais e novos habitantes para que o convívio com o comércio local e as pessoas seja maior e efetivo”, concluiu Rui Braga. 
A montra da Rosa Canela (Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, nº82ª), a montra da Faty Lopes, Florista e Decoração (Rua Carvalho Araújo, nº15 A) e a mostra da Visualis (Av. ª Alfredo da Silva, nº 68), foram consideradas, pelo júri do concurso, "como as mais bonitas da cidade" neste Natal de 2020.
O júri atribuiu a menção honrosa na categoria de Cores, Formas e Materiais à loja Tricots Brancal (Rua Eça de Queiroz, nº 24) e uma menção honrosa na categoria de Originalidade e Criatividade para a montra da Contrastes (Rua Heliodoro Salgado, nº40B). 

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários