Santiago do Cacém troca bilhetes para espetáculos por bens essenciais

Autarquia irá distribuir pelas famílias carenciadas do concelho

A programação nos equipamentos culturais do concelho de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, está este mês a ter "um cariz solidário", com a troca de bilhetes por bens de primeira necessidade. A autarquia revelou que esta medida, que decorre durante a época de Natal, tem como objetivo ajudar as famílias mais carenciadas do concelho. "Sendo este um tempo de solidariedade, que devido à pandemia de covid-19 se torna ainda mais urgente, a câmara municipal irá distribuir pelas famílias carenciadas do concelho os bens angariados, contando, para o efeito, com o apoio das juntas de freguesia", referiu o município.
Campanha prologa-se até 6 de Janeiro 

Este mês, os espetáculos previstos para o Auditório Municipal António Chainho, na sede de concelho, incluindo as sessões de cinema, e para o Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, terão um caráter solidário.
Segundo o município, que já realizou dois concertos de natal solidários no início de Dezembro, os bilhetes podem ser trocados por produtos como bens alimentares, de higiene, limpeza ou material escolar.
A autarquia lançou, entretanto, mais uma edição da campanha 'No Natal Compre no Comércio Tradicional', em parceria com a delegação de Santiago do Cacém da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Turismo do Distrito de Setúbal, com o objetivo de dinamizar a economia local.
                                                   PUB
A campanha, que decorre até 6 de Janeiro de 2021, destina-se a todos os clientes que efetuem compras no valor mínimo de dez euros no comércio local, estando prevista a atribuição de 10 prémios monetários e de um cabaz de Natal.
Os cupões podem ainda ser trocados, no próximo ano, por bilhetes de cinema ou por entradas na edição de 2021 da feira agrícola Santiagro, promovida pelo município.

Comentários