Prendas aliviam dor na pediatria do hospital de Setúbal

 "Apoio, conforto e carinho" àqueles que passam o Natal em meio hospitalar

A Câmara de Setúbal entregou na manhã desta, segunda-feira, diversos presentes de Natal ao Serviço de Pediatria do Hospital de São Bernardo, no âmbito de uma campanha solidária que visa promover a saúde e o bem-estar das crianças e dos jovens internados. A ação enquadra-se na campanha “Natal Solidário”, organizada todos os anos pelo município com o objetivo de "angariar e sensibilizar diversos agentes económicos da região para a doação de material de apoio médico, brinquedos diversos, artigos de puericultura e bens alimentares para os internados na ala pediátrica do Hospital de São Bernardo", disse o município em nota de imprensa.  
Crianças internadas recebem presentes 

Em visita realizada na manhã de segunda-feira, à unidade de saúde pública de Setúbal, a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, afirmou que esta ajuda proporciona “apoio, conforto e carinho” àqueles que se veem obrigados a passar o Natal em meio hospitalar.
“Quem recebe uma prenda fica sempre agradado, mas em situações de doença ainda mais conforto dá”, sublinhou Maria das Dores Meira. 
A autarca disse ainda que a campanha se enquadra no papel de responsabilidade social do próprio município e das entidades que se associaram nesta edição à iniciativa solidária, concretamente as farmácias Sália, Cunha Pinheiro e Higiene de Azeitão e o concessionário C. Santos VP.
Os presentes entregues consistem numa cadeira de duche, uma televisão, uma pequena viatura elétrica para as crianças se deslocarem dos quartos para a sala de cirurgia e brinquedos variados.
Igualmente presente na cerimónia simbólica de entrega de presentes, realizada na sala de sessões do Hospital de São Bernardo, o vereador com o pelouro da Saúde, Ricardo Oliveira, enalteceu o contributo e o apoio prestado diariamente pelos profissionais de saúde às crianças e jovens em internamento.
O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal, Manuel Roque, aproveitou para agradecer a oferta em nome de todos os profissionais de saúde e mostrou-se grato com a presidente da autarquia pela “solidariedade” demonstrada durante a atual crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19.
“Obrigada por nunca se ter esquecido de nós. Por se ter lembrado sempre de nós num ano especialmente difícil”. 
Na entrega solidária de presentes estiveram presentes, entre outros, a diretora do serviço de Pediatria, Isabel Raminhos, o enfermeiro responsável pelo serviço de pediatria, Francisco Vaz, e responsáveis pelas áreas do marketing e das vendas do concessionário C. Santos VP.
Este ano não foi permitida a distribuição direta dos presentes nos quartos, de forma a respeitar as atuais regras de distanciamento da pandemia de covid-19.
Atualmente, estão internadas no Serviço de Pediatria do Hospital de São Bernardo sete crianças e adolescentes.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários