Moita oferece livros às bibliotecas escolares

Livros para o desenvolvimento do espírito crítico e da cidadania dos mais jovens

O presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, e o vice-presidente, Daniel Figueiredo, encerraram o ciclo de visitas às escolas básicas do 1º ciclo para oferta de livros, com vista à renovação dos fundos documentais das bibliotecas escolares. Estas visitas, que terminaram no inicio deste mês, nas escolas básicas da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, tiveram início a 26 de outubro. Recorde-se que a Câmara Municipal oferece, todos os anos, às nove bibliotecas das escolas básicas  do concelho "um conjunto de livros destinados a complementar temas do currículo escolar, através da leitura recreativa, promovendo assim o conhecimento através do lazer".
Crianças com acesso a mais livros na Bibliotecas do concelho

Assim, de acordo com nota de imprensa da Câmara da Moita, os livros chegaram às bibliotecas das escolas número 1 e 2 da Moita, escola básica de Alhos Vedros, escolas número 1 e 2 Vale da Amoreira, número 1, 4, 6 e 7 da Baixa da Banheira.
Todas as escolas receberam, "um conjunto de livros destinados a complementar temas do currículo escolar, através da leitura recreativa, promovendo assim o conhecimento através do lazer", disse Rui Garcia, presidente da Câmara da Moita.
Este ano, o investimento da autarquia na aquisição dos livros foi de "1300 euros" e inclui, entre outras, algumas publicações atuais, escolhidas pelas professoras bibliotecárias.
“O Urso e a Casa dos Livros”, “Não Quero Mais Abraços”, “O Lobo Mau que não Gostava de Ler”, “A Grande Fábrica das Palavras”, “Não Abras Este Livro”, “Saudades do Teu Abraço”, “História de um Caracol que Descobriu a Importância da Lentidão”, “A Loja de Todas as Histórias”, “Um Muro no Meio do Livro”, são algumas das publicações que chegaram às bibliotecas das nove escolas do concelho. 
Também foram distribuídas "publicações municipais recentes e outras da Editora Local", realça o município. 
"Este é mais um contributo para que as Bibliotecas Municipais da Moita, partilhando estes recursos com as Bibliotecas Escolares, possam desenvolver hábitos de leitura, fundamentais para o desenvolvimento do espírito crítico e da cidadania dos mais jovens", sublinha Rui Garcia. 

Agência de Notícias com Câmara da Moita 

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários