Feliz Almada leva espírito de Natal às freguesias do concelho

Época tem música, teatro, cinema drive-in e até tirar uma fotografia com o pai Natal 

As luzes já estão ligadas e é possível tirar uma fotografia muito especial com o Pai Natal em todas as freguesias do concelho. Mas o programa “Feliz Almada” tem muito mais para oferecer este ano. Além da habitual música e animação circense, a autarquia promete iluminar as ruas com um espetáculo itinerante de vídeo mapping, pensado especialmente para os almadenses, que o vão poder ver a partir do conforto das suas casas. E há mais, haverá um calendário cheio de propostas gratuitas a não perder, desde teatro e oficinas para as famílias até cinema drive-in. Tudo para "um Natal feliz e em segurança", diz a autarquia almadense. 

Natal já brilha em Almada 

"Um Natal diferente, em segurança, mas com toda a magia desta época festiva. Ao longo do mês de Dezembro, as ruas mais emblemáticas do concelho vão encher-se de cor e animação natalícia com as artes circenses. Há ainda atuações de grupos corais no Coreto do Jardim da Cova da Piedade, música nas igrejas, iluminações natalícias e fotografias virtuais com o Pai Natal, à distância de um código QR [código de resposta rápida para telemóveis]”, revela em comunicado a Câmara de Almada, que este ano preparou um código QR, divulgado nas redes sociais e cuja leitura permite ter o Pai Natal ao seu lado na hora de tirar a fotografia da praxe.

Entre a programação, já disponível no site da autarquia, destaca-se o espetáculo itinerante de vídeo mapping, promovido pelo atelier Ocubo e que irá percorrer as 11 freguesias do concelho entre 8 e 20 de Dezembro, de terça-feira a domingo, sempre à noite. Mas há mais propostas, que podem ser usufruídas também por visitantes, como o Natal no Solar dos Zagallos, que inclui música, oficinas para a família, visitas guiadas e até uma sessão de contos tradicionais. Tudo isto entre 10 e 13 de Dezembro e sem ter de puxar os cordões à bolsa.

Um Natal feliz e em segurança
Ainda a pensar nas crianças, o musical Rita no Reino das Páginas não só vai encantar e divertir os mais novos, como despertar o gosto pela leitura, em várias datas e locais da freguesia, como nos Recreios Desportivos da Trafaria (12 de Dezembro, 11 horas) ou no Auditório da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica (22 de Dezembro, 16 horas). Itinerante é também o circo, com animações natalícias pela Xpto – Companhia de Artes Performativas, que irá andar a passear pelo concelho entre 12 e 28 de Dezembro.
Para quem prefere cinema, a resposta está na Sobreda, no parque de estacionamento da Pista Municipal de Atletismo. A proposta é simples: primeiro escolhe uma das sessões programadas para os dias 16 (às oito da noite), 17 e 18 (18 e 21 horas) de Dezembro e depois faz a reserva (drivein@fest.pt).
Nas matinés, conte com Armados em Espiões e Polar Express. À noite, é para ver assim nasce uma estrela, Bohemian Rhapsody e Variações.
Se gosta de alegria, nestes tempos estranhos há stand-up comedy, para rir um bocado. O humor de Luís Filipe Borges, Pedro Luzindro, Rúben Branco e Hugo Rosa prometem muitas gargalhadas a 18 de Dezembro, no Mercado das Torcatas e com transmissão em streaming no canal de Youtube da Câmara Municipal de Almada.
Será, diz a autarquia, "um Natal diferente, em segurança, mas com toda a magia desta época festiva", em Almada... feliz. 

Agência de Notícias com Câmara de Almada

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários