Charneca de Caparica e Sobreda já têm Espaço do Cidadão

Autarquia destaca importância da "política de proximidade" 

Já está a funcionar o Espaço Cidadão na sede da União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda, no concelho de Almada, "onde é agora possível, entre outros serviços, tratar da carta de condução, cartão do cidadão ou da autorização de residência", conta a autarquia em comunicado. Segundo a presidente da câmara de Almada, Inês de Medeiros, a intervenção permitiu “reabilitar a sede da união de freguesias”, criando assim “melhores condições para os munícipes e trabalhadores”. O novo equipamento vai dar resposta a mais de 50 mil pessoas das duas localidades. 
Espaço moderniza sede da união de freguesias
Com dois balcões disponíveis, o novo serviço “é fundamental para que os serviços do Estado e da autarquia estejam próximos das populações”, defendeu Pedro Matias, presidente da União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda.
Este é o segundo serviço do género disponibilizado nesta união de freguesias, com cerca de 30 km2 e perto de 50 mil habitantes, que já contava com um Espaço Cidadão a funcionar no Solar dos Zagallos, na Sobreda.
Também na Charneca da Caparica, passa a ser possível tratar de um conjunto vasto de documentos, destacando-se a marcação da renovação da autorização de residência ou da prorrogação da permanência, a renovação do cartão do cidadão para maiores de 25 anos, pedidos de alteração de morada ou revalidação de carta de condução, entre outros.
Todos os serviços - que funcionam desde o dia 3 de Dezembro - estão disponíveis neste novo espaço vão estar discriminados no site da União de Freguesias Charneca de Caparica e Sobreda. 
O novo espaço disponibiliza dois balcões e permite aproximar os mais de 50 mil habitantes da Charneca de Caparica e Sobreda de organismos como Autoridade para as condições de trabalho, Direção-geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, Agência para a Energia, Agência para a Modernização Administrativa, Instituto da Mobilidade Terrestre, Autoridade Tribuária e Aduaneira, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Caixa Geral de Aposentações, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Direção-geral das Atividades Económicas, Direção-geral da Administração da Justiça,  Instituto da Segurança Social e dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Comentários