Alcochete aprova apoios de tesouraria das associações do concelho

Autarquia não quer deixar "cair" nenhuma associação em tempo de pandemia 

No âmbito do programa municipal de apoio extraordinário ao Movimento Associativo, a Câmara de Sesimbra aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de 1500 euros ao Grupo Casa da Malta e ao Grupo Desportivo Alcochetense. A vice-presidente do município e vereadora com o pelouro do Movimento Associativo recordou que “no início da pandemia, este executivo municipal determinou um conjunto de medidas de apoio ao associativismo". A Câmara de Alcochete não quer deixar "cair" nenhuma associação do concelho durante o tempo da pandemia. 
Alcochete reforça ajuda a associações 

Segundo Maria de Fátima Soares, a Câmara de Alcochete já antes aprovou uma série de apoios para ajudar o movimento associativo local. "Mais concretamente três medidas. Uma delas o apoio à tesouraria até 1500 euros  mediante requerimento próprio apresentado juntamente com a proposta". 
Ainda de acordo com a Câmara de Alcochete, foi aprovada "uma segunda medida de apoio às atividades pontuais que eventualmente as associações venham a concretizar durante o ano de 2020" e, por último, "a isenção das taxas de ocupação das infraestruturas desportivas", recorda a autarquia. 
Maria de Fátima Soares manifestou-se esperançada de que "em 2021 se consiga recuperar o tempo perdido no âmbito do associativismo", mas destacou que “este executivo municipal não deixará 'cair' nenhuma associação". 
Para a autarca, "cada associação tem o seu objeto social mas todas se revestem da maior importância para o concelho e é por isso que cá estamos para apoiar e dar continuidade a este apoio", concluiu a vereadora responsável pelo movimento associativo, Maria de Fátima Soares. 

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários