Natal com Arte "acende a luz" esta sexta-feira no Montijo

Iluminação chega às 18 horas num Natal diferente e com muitas iniciativas digitais 

A programação Natal com Arte da Câmara do Montijo começa já esta sexta-feira, 27 de novembro, com a abertura oficial da iluminação de Natal, às 18 horas. Antes, às 17 horas, será inaugurada a exposição “Subconsciente” de Valentim Quaresma, na Galeria Municipal do Montijo. Este ano, explica a Câmara do Montijo "adaptámos a programação do Natal com Arte ao contexto pandémico que o país atravessa, optando genericamente por iniciativas online que pode ver no conforto e segurança da sua casa, em família, através das plataformas digitais".  E é por videochamada que as crianças irão falar com o pai Natal neste ano. 
Apesar de tudo continua a haver Natal na cidade 

A primeira semana de Natal com Arte vai contar com animação infantil, espetáculos no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, exposição de artesanato e…naturalmente com o “Pai Natal que entra na tua casa” já nos dias 1, 5 e 6 de Dezembro. 
Os pais só têm de agendar o dia e hora no site da Câmara do Montijo e no horário marcado os "mais novos podem fazer uma videochamada com o Pai Natal e pedir os seus desejos e presentes". Esta iniciativa digital decorre durante 11 dias do mês de Dezembro.
Também o serviço educativo do Museu Municipal, a Biblioteca e a Galeria estão a preparar oficinas e atelieres criativos em formato digital.
Presencialmente, no cumprimento de todas as normas de segurança relativas à covid-19, nesta primeira semana do Natal com Arte destaca-se a abertura da exposição “A Arte dos Presépios”, no dia 5 de Dezembro, no Museu Municipal Casa Mora. A décima segunda edição desta mostra traz peças de 14 artesãos e ceramistas das Caldas da Rainha e está patente até 9 de Janeiro de 2021.
Na programação presencial têm lugar, ainda, dois espetáculos no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida. O primeiro é a peça de teatro infantil “Nicolau e os Patagões” já no próximo sábado, 28 de Novembro, às 11 e às 16h30. O segundo espetáculo é um concerto Gospel de Liliana Pinheiro, no dia 6 de Dezembro, pelas 16h30. 
Para ambos os espetáculos, a entrada é gratuita, mediante reserva e levantamento de bilhete (no máximo quatro bilhetes por pessoa). "É importante que levante antecipadamente os bilhetes para evitar ajuntamentos no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida", avisa a autarquia liderada por Nuno Canta. 
Apesar de todas as restrições e condicionamento a que "estamos obrigados este ano", a Câmara do Montijo procurou "desenvolver uma programação de Natal abrangente e com qualidade que permita conotar a época com o brilho e a magia próprios desta quadra festiva, recorrendo essencialmente aos meios digitais e promovendo espetáculos presenciais que cumprem todas as normas de segurança", sublinha o município em comunicado. 

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários