GNR desmantela rede de tráfico de droga na Quinta do Conde e Vale da Amoreira



Autoridades detiveram casal que abastecia as localidades 

Um casal, de 55 e 59 anos, foi detido na Quinta do Conde pela GNR de Setúbal por tráfico de droga, escreve o Jornal de Notícias. O homem, de 55 anos, ficou em prisão preventiva. Já tinha sido condenado por homicídio e tráfico, tendo cumprido 20 anos de prisão em duas sentenças diferentes. Saiu da cadeia há dois anos e voltou a dedicar-se ao tráfico de droga. A mulher, de 59 anos, ficou com obrigação de apresentações semanais ao posto da sua área de residência. A investigação que conduziu à detenção do casal foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Setúbal e durou cerca de três meses. Segundo a investigação, o casal é suspeito do abastecimento de droga na Quinta do Conde, em Sesimbra, e do Vale da Amoreira, no concelho da Moita. 
GNR deteve casal na Quinta do Conde 

A investigação que conduziu à detenção do casal no sábado foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Setúbal e durou cerca de três meses. 
Os militares apuraram que o casal se dedicava ao tráfico de estupefacientes, tanto em Quinta do Conde como no Vale da Amoreira, fazendo desta prática modo de vida. 
Na sua casa, foram encontradas as provas do crime, nomeadamente 400 doses de heroína, 280 doses de cocaína, uma balança de precisão e dois mil euros em dinheiro. Os telemóveis e o carro dos suspeitos também foram apreendidos pela GNR.
O casal foi presente ao Tribunal de Setúbal para aplicação de medidas de coação. O homem ficou em prisão preventiva e a mulher foi libertada, com a obrigação de se apresentar semanalmente no posto policial da sua área de residência.

Comentários