Centro dos Reformados do Montijo com túnel de higienização

Autarquia investe para uma melhor segurança das pessoas face à pandemia  

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, visitou o Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo onde tomou conhecimento das medidas que a instituição implementou no âmbito da covid-19, nomeadamente a instalação de um túnel de higienização. O referido túnel foi comparticipado pela câmara municipal, num investimento no valor aproximado de sete mil euros. O equipamento destina-se, diz a autarquia, "a prevenir o contágio pelo novo coronavírus nos funcionários e utentes da instituição, contribuindo para o combate à doença e para salvar vidas". 
Autarquia investiu sete mil euros na segurança 

Durante a visita o presidente da câmara destacou “o investimento realizado, com o dinheiro de todos os montijenses, para que as instituições e as pessoas estejam mais protegidas”, reforçando a ideia que a “responsabilidade no combate à pandemia é de cada um de nós e dos nossos comportamentos”.
Nuno Canta salientou, ainda, o trabalho da autarquia em parceria com as instituições do concelho, nomeadamente aquelas que têm centros de dia, lares de idosos e apoio domiciliário.
No contexto de combate à pandemia, a câmara tem apoiado as instituições sociais da rede pública com várias medidas como são exemplo o túnel de higienização na Cercima e os equipamentos 'Caixas de Emoções' na Santa Casa da Misericórdia do Montijo, Santa Casa da Misericórdia de Canha, União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e Associação Caminho do Bem Fazer. 
"Nestas últimas quatro instituições a autarquia financiou, também, diretamente testes de despistagem ao novo coronavírus", sublinhou a Câmara do Montijo. 

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários