Campus Social de Almada vai ser construído na Sobreda

Novo equipamento vai ajudar quase 100 pessoas portadoras de deficiência e criar 65 empregos 

É na Sobreda que vai nascer o futuro Campus Social de Almada. O projeto da AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada será concretizado num terreno cedido pela Câmara de Almada. A transmissão de direito de superfície de uma parcela com 7070m2, com o valor patrimonial de cerca de 226 mil euros, na Quinta dos Pianos, na Sobreda, ao Centro de Educação Especial de Almada para a construção da sua sede social. O projeto foi aprovado em reunião pública e, de acordo com a Câmara Municipal, "vai ajudar quase 100 pessoas portadoras de deficiência" dos concelhos de Almada e Seixal. O investimento vai ainda criar "cerca de 65 postos de trabalho" e dinamizar "o comércio local". 
Almada vai criar um campus para pessoas com deficiência

O futuro Campus Social de Almada em perspetiva, um espaço vocacionado para as pessoas com deficiência, vai "permitir fomentar a qualidade da resposta da AlmaSã, através do seu projeto Novo Rumo", explica a Câmara de Almada em nota de imprensa. 
Neste espaço, será possível construir as seguintes valências: "um Centro de Atividades Ocupacionais para 60 pessoas portadoras de deficiência, um Lar Residencial para 30 pessoas portadoras de deficiência e uma Residência Autónoma para cinco pessoas portadoras de deficiência", refere o mesmo comunicado. 
Com este projeto, a AlmaSã criará "50 a 65 postos de trabalho, transformará aquele espaço, situado na Sobreda, numa zona agradável e inclusiva, e dinamizará o comércio local", de acordo com a Câmara de Almada. 
Constituída em 2010, a AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada tem como missão apoiar o desenvolvimento e a educação pedagógica especial, a par da integração e inclusão social, e da participação na vida ativa das pessoas com necessidades educativas especiais dos concelhos de Almada e Seixal, funcionando em parceria com o Externato Zazzo, em instalações arrendadas.
Atualmente, a AlmaSã presta apoio a mais de 300 alunos e respetivas famílias.

Agência de Notícias com Câmara de Almada 

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários