Blues Nights regressam à Baixa da Banheira

Viagem pelos Blues arranca hoje Fórum José Manuel Figueiredo com Stone Pony

As Blues Nights By BBBF voltam esta sexta-feira, a partir das 19 horas ao Fórum José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, onde vão subir ao palco os portugueses Stone Pony. Com mais de 10 anos de existência, os Stone Pony são uma banda de blues elétrica da área da grande Lisboa. Desde Abril de 2018, as Blues Nights da BBBF realizam-se no auditório no mesmo palco onde ocorre o BB Blues Fest e, diz a organização, "pretende manter uma programação regular para o público do BB Blues Fest", o maior festival de blues no país. "O BB Blues Fest tem apostado sempre na qualidade do seu cartaz, apresentando os melhores nomes do blues português e internacional, numa simbiose perfeita que celebra as raízes deste género musical", diz a Câmara da Moita.
Stone Pony atua hoje na Baixa da Banheira 

Liderada por André C. Rodrigues (voz e guitarra), com Diogo Santos nas teclas, e uma coesa secção rítmica providenciada por Hugo Ganhão (baixo) e Isaac Achega (bateria), o conjunto faz a sua estreia na sexta edição do JazzMinde – contando, na altura, com o contributo do veterano (e membro original) João Pedro Luz, na harmónica e guitarra.
Tendo colaborado entre si, ao longo dos anos, em diferentes ocasiões (e, por vezes, sob diferentes nomes), a prestação destes quatro músicos é dotada do tipo de entrega que apenas a experiência confere.
Estarão presentes no palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, nesta sexta-feira, 13 de Novembro, a dar provas disso.
O espetáculo será uma vez mais organizado pela Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. As entradas [que custam oito euros] já estão disponíveis nas bilheteiras daquele equipamento municipal, estando a lotação do espaço limitada de acordo com as regras estabelecidas pela Direcção-Geral de Saúde, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara.

O maior festival de blues do país
O ciclo Blues Nights da BBBF, realiza-se desde 2014. Desde essa data até 2018, os concertos tiveram lugar maioritariamente no espaço café concerto do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, embora excecionalmente também se tenham realizado espetáculos no auditório principal.
Desde Abril de 2018, as Blues Nights da BBBF realizam-se no auditório no mesmo palco onde ocorre o BB Blues Fest e, diz a organização, "pretende manter uma programação regular para o público do BB Blues Fest". 
Recorde-se que o regresso das Blues Nights By BBBF acontece após a realização, em Outubro, da nona edição do BB Blues Fest. O festival aconteceu num formato adaptado, entre concertos interiores no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e o espaço exterior ao fórum, no Parque José Afonso. 
The Legendary Tigerman (one man band), que teve como convidado especial João Cabrita, com o norte-americano Greg Izor e o espanhol Emilio Arsuaga, foram os destaques maiores do maior festival português dedicado ao blues. Os português Fast Eddie Nelson e os espanhóis José Luis Pardo & The Mojo Workers, também passaram pela Baixa da Banheira. 

Comentários