Montijo entregou chave de seis fogos de habitação social

Autarquia entregou casas novas e anunciou construção de 60 fogos para rendas acessíveis 

A Câmara do Montijo entregou as chaves de seis fogos de habitação social localizados nos Bairros do Esteval, Esteval Novo e Afonsoeiro, em cerimónia realizada “no Salão Nobre dos Paços do Concelho”, onde marcaram presença o presidente do executivo, Nuno Canta e “os vereadores Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes e Sara Ferreira”, assim como os respetivos arrendatários, refere a autarquia em comunicado. Ainda de acordo com a nota de imprensa a Câmara Municipal já fez "um investimento considerável na aquisição da antiga fábrica do Izidoro, onde se pretende construir cerca de 60 habitações de renda acessível para jovens". 
Montijo entrega seis casas de habitação social  

No decorrer da iniciativa, “inserida na política municipal de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social, através da promoção do acesso à habitação, promovendo a autonomização de pessoas e família carenciadas ou dependentes”, sublinha a Câmara do Montijo. 
O presidente do município, Nuno Canta sublinhou a "importância do ato no período de grande dificuldade atual".  Segundo o autarca, a autarquia "tem feito um esforço para apoiar as pessoas que mais precisam, principalmente as famílias em situações mais precárias, que assim conseguem uma habitação mais digna". 
Na fase de confinamento, a Câmara Municipal "prescindiu do valor das rendas de habitação social em benefício das pessoas, isentando as famílias do pagamento das referidas rendas nos meses de Abril, Maio e Junho”, realça o comunicado da autarquia. 
Também "em matéria de habitação", a Câmara do Montijo refere, ainda, que "tem trabalhado a questão das rendas acessíveis", e que nesse sentido fez já "um investimento considerável na aquisição da antiga fábrica do Izidoro, onde se pretende construir cerca de 60 habitações de renda acessível para jovens e famílias que, apesar de terem rendimentos, não conseguem aceder a habitação, tendo em conta os preços praticados no mercado na zona da Grande Lisboa", sublinha a Câmara do Montijo. 
Os seis fogos agora atribuídos estão localizados nos Bairros do Esteval, Esteval Novo e Afonsoeiro e inserem-se na política municipal de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social, através da promoção do acesso à habitação, promovendo a autonomização de pessoas e família carenciadas ou dependentes.

Comentários