Seixal aprovou redução do IMI em 2021

Município do Seixal aprova nova redução do IMI e anuncia novos investimentos 

A Câmara do Seixal, no distrito de Setúbal, aprovou esta quinta-feira, em reunião do executivo, a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,38 para 0,36 por cento. De acordo com um comunicado divulgado pela autarquia, a Câmara do Seixal (CDU) "irá diminuir pelo sexto ano consecutivo a taxa de IMI. Na mesma reunião foi aprovada ainda a aquisição do edifício dos Serviços Operacionais da Câmara, em Paio Pires, tal como a abertura de um concurso público para a empreitada de construção do novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau, em Corroios e a adjudicação da empreitada de construção do Parque Urbano de Miratejo.
Câmara volta a diminuir IMI para o ano 

O presidente do executivo camarário, Joaquim Santos, justifica, através da nota divulgada ,a redução da taxa de IMI com o "particular relevo no contexto de crise sanitária, económica e social" provocado pela pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus.
A Câmara do Seixal também aprovou a aquisição do edifício onde estão a funcionar os Serviços Operacionais da autarquia, na aldeia de Paio Pires, uma "aposta na qualificação do serviço público".
O executivo municipal concordou ainda em abrir um concurso público com vista à construção de um novo jardim de infância na Quinta de São Nicolau, em Corroios, no valor de 1,7 milhões de euros, assim como a adjudicação da empreitada de construção do Parque Urbano de Miratejo", no valor de cerca de 282 mil euros.

Comentários