Mercado Municipal 25 de Abril já abriu no Barreiro

"Barreirenses que passam a ter uma oferta de qualidade num sítio mais central"

O novo edifício do Mercado Municipal 25 de Abril, localizado na Rua Miguel Bombarda, antigo Campo de Luso FC, no Barreiro, abriu as suas portas na semana passada, com mais e melhores condições para comerciantes e clientes. O mercado vem “dar uma vida nova a toda esta zona”, salientou Frederico Rosa. O presidente da Câmara do Barreiro está convicto que este será “mais um complemento de âncora para esta área que foi, integralmente, remodelada e que vai dar um contributo merecido para todos”. Peixe, charcutaria, fruta e produtos hortícolas serão comercializados no típico mercado tradicional de bairro, que funcionará entre as sete e as 14 horas, de terça-feira a sábado.
Autarquia em peso na abertura de mercado municipal 

“Os concessionários e a população merecem um equipamento novo. Os concessionários dispõem, agora, de novas condições (câmaras de congelação e refrigeração e mais condições de higiene), para exercerem a sua atividade”, referiu o presidente do município.
Totalmente equipado, o mercado veio responder às expetativas dos comerciantes que transitaram do anterior edifício, localizado ao lado do Nicola, a funcionar desde 1982, em elevado estado de degradação, para o novo, cuja visibilidade e acessos, com novo estacionamento e paragem de Transportes Coletivos do Barreiro, à porta, são algumas das mais-valias destacadas por quem vende.
Para quem compra, as instalações tornam-se mais próximas, centrais e acessíveis, “a meio caminho de casa ou do trabalho”, com condições dignas de higiene, salubridade e garantia de produtos ainda mais frescos e de confiança.

Uma oferta de qualidade

“Um dia feliz para todos, para os concessionários e para os barreirenses que passam a ter uma oferta de qualidade, num sítio mais central”, destacou o vereador Rui Braga.
Este momento significa para o autarca “o cortar de uma meta de uma grande equipa da Câmara Municipal do Barreiro”. Deixou uma palavra de agradecimento pelo “envolvimento dos nossos funcionários de vários setores que hoje veem o abrir de uma infraestrutura nova, do novo mercado municipal, que serve os barreirenses e a nossa cidade e nos enche de orgulho”.
De acordo com Carlos Raposinho, presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, este mercado representa “um sonho realizado que vem melhorar as condições de trabalho dos nossos concessionários e dos nossos fregueses, que têm agora melhores condições de acesso e de deslocação, pois investimos muito dinheiro na mobilidade. É um orgulho para mim e para a cidade do Barreiro”.
Peixe, charcutaria, fruta e produtos hortícolas serão comercializados no típico mercado tradicional de bairro, que funcionará entre as sete e as 14 horas, de terça-feira a sábado.
Está dotado de duas ilhas, 16 bancas e duas lojas. Dispõe, ainda, de uma arca frigorífica e uma de congelação, um espaço de armazenamento e um cais para cargas e descargas.
O presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, inaugurou este equipamento, na presença do vereador Rui Braga, responsável pelas áreas do Desenvolvimento Económico, Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos, do Presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Carlos Raposinho, e dos concessionários e trabalhadores deste mercado.

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários