Mercado Municipal 25 de Abril abre terça no Barreiro

Peixe, charcutaria, fruta e produtos hortícolas dão vida a novo mercado municipal 

De chave na mão, a Câmara do Barreiro, prepara-se para inaugurar o novo Mercado Municipal 25 de Abril, situado no antigo campo do Luso,  esta terça-feira, 8 de Setembro. Totalmente equipado, com melhores e mais condições para concessionários e clientes, esta obra veio responder, diz o executivo municipal, "às expetativas dos comerciantes, que preparam, expetantes, a transição do atual mercado". Localizado ao lado do Nicola, há largos anos, em elevado estado de degradação, para um novo edifício, cuja visibilidade e acessos, com novo estacionamento e paragem de Transportes Coletivos do Barreiro, à porta, são algumas das mais-valias destacadas por quem vende.
Mercado 25 de Abril abre no Barreiro 

Para quem compra, a expetativa também é grande. "Para os barreirenses que já conheciam o mercado, as instalações tornam-se mais próximas, centrais e acessíveis, “a meio caminho de casa ou do trabalho”, com condições dignas de higiene, salubridade e garantia de produtos ainda mais frescos e de confiança", refere a Câmara do Barreiro.
A partir de dia 8, vai ter ao seu dispor bancas de peixe, charcutaria, fruta e produtos hortícolas, a funcionar no mesmo horário entre as sete e as 14 horas de terça a sábado.
Uma vez realocados todos os concessionários do antigo mercado, a autarquia prepara-se para abrir uma hasta pública, ainda durante o mês de Setembro, para a loja disponível, destinada à atividade principal de prestação de serviços de cafetaria, com uma área de 32.06m2.
O valor base para a licitação será de 100 mil euros, e o valor da renda mensal de 185,30 euros. "O critério de adjudicação será o do valor mais elevado licitado a título de prémio, pela exploração da loja", refere a autarquia.
Na defesa do papel dinamizador da atividade económica e do comércio local, a autarquia "aposta nos mercados municipais por garantirem um atendimento personalizado e produtos frescos de grande qualidade". 
Com esta relocalização, a Câmara do Barreiro "devolve condições dignas de trabalho e de conforto para concessionários, funcionários e munícipes que aí se deslocam para adquirir os seus bens alimentares", diz a autarquia.

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários