Reciclagem e prevenção vão às praias da Arrábida

Vamos Reciclar à Beira-Mar até 30 de Agosto em várias praias de Setúbal 

Atividades de sensibilização para a importância da reciclagem e das medidas de prevenção no âmbito do plano de desconfinamento da covid-19 compõem uma campanha a decorrer até 30 Agosto nas praias da Figueirinha, do Creiro e de Albarquel. A campanha “Eco Praias – Vamos Reciclar à Beira-Mar!”, dinamizada pela Amarsul com a colaboração da Câmara de Setúbal, visa "disponibilizar uma rede de ecopontos que permitam à população entregar as suas embalagens, desviando resíduos de aterro e dos oceanos", diz a autarquia em comunicado. 
Praias com pegada ecológica neste verão 

No âmbito da segunda edição da Eco Praias, cuja operação de recolha teve início a 6 de Junho, a autarquia colocou contentores com as cores dos ecopontos – amarelo, azul e verde – nas praias da Figueirinha, do Creiro e de Albarquel e faz a recolha dos sacos com resíduos que se encontram em vários pontos dos areais.
Os sacos são depois colocados junto dos ecopontos onde a Amarsul procede, diariamente, à recolha seletiva dos resíduos.
Com o lema “Vamos reciclar à beira-mar!”, o Eco Praias 2020 inclui, igualmente, ações de sensibilização dinamizadas por equipas da Amarsul nas entradas de cada praia, respeitando as regras de distanciamento social, aos fins-de-semana, das 10 às 12 horas e das 15 às 17 horas, até 30 de Agosto.
"Os monitores vão distribuir sacos para colocação de resíduos, motivar os veraneantes para a importância da reciclagem e informar sobre os locais onde estão instalados os ecopontos para que possam depositar os resíduos à saída da praia", diz a autarquia sadina em comunicado.
Este ano, as ações procuram, igualmente, "sensibilizar a população para a necessidade de cumprimento das medidas de higiene e segurança durante a época balnear para prevenir a propagação da covid-19", explica a nota da Câmara de Setúbal.
A primeira ação no âmbito desta campanha realizou no dia 5, na praia de Albarquel, que recebe uma nova ação a 25 de Julho.
A campanha Eco Praias está ainda na Figueirinha no dia 11 e no Creiro a 19.
Em Agosto, são dinamizadas ações nos dias 2 e 22 na Praia da Figueirinha, nos dias 8 e 30 no Creiro e a 16 na Praia de Albarquel.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários