PSP trava tráfico de esteróides no Montijo

Valor dos produtos ultrapassa os 100 mil euros


O Comando Distrital da PSP de Setúbal, através da esquadra do Montijo, apreendeu uma quantidade expressiva de anabolizantes, esteróides e outros fármacos ilegais, bem como alguns comprimidos legais mas para venda no mercado negro, numa garagem e residência no Montijo. Na operação, foram apanhados em flagrante delito, identificados e constituídos arguidos dois homens de nacionalidade portuguesa, de 30 anos. À chegada da PSP ao local, após dias de vigilância, os arguidos estavam a preparar encomendas para expedir para Portugal e também países estrangeiros. A PSP acredita poder estar perante uma rede de dimensão internacional. Continua a investigação para apurar a existência de mais pessoas envolvidas no caso.
Polícia desfaz grupo que vendia esteróides 

O que começou com a interceção de um homem que tinha consigo uma quantidade muito elevada de esteroides levou à apreensão de milhares de esteroides anabolizantes contrafeitos.
Em casa e no carro do principal suspeito, a PSP encontrou 6248 embalagens de vários tipos de injetáveis na sua maioria testosterona e hormona de crescimento que renderiam aos contrabandistas milhares de euros.
Em comunicado, a PSP diz acreditar ter-se deparado com uma rede de tráfico internacional com destino a vários pontos da Europa, uma vez que encontrou vinhetas impressas para colocar nos frascos de comprimidos, comprovativos de encomendas expedidas, etiquetas de envio e envelopes para o envio de encomendas.
Para além dos esteroides anabolizantes, substâncias utilizadas ilegalmente por alguns praticantes de desportos para melhorarem os seus resultados e para aumentar a massa corporal, a PSP apreendeu milhares de comprimidos e outros tipos de medicação de venda controlada pelo Infarmed.

Operação stop para apanhar suspeito
Os agentes da investigação da PSP do Montijo montaram uma operação Stop a um homem de 30 anos, que acreditavam traficar esteroides anabolizantes. No veículo encontraram encomendas de esteroides preparadas para seguir o seu caminho através dos CTT e outras operadoras de transporte para vários pontos da Europa.
Já na posse das substâncias ilegais, a PSP acompanhou o suspeito a casa e garagem deste, onde se depararam com uma autêntica fábrica de embalagem de anabolizantes e outros produtos farmacêuticos. Na garagem, a PSP encontrou outro homem a preparar novas embalagens para enviar para os destinatários.
Os dois suspeitos foram constituídos arguidos. A PSP vai agora comunicar os contornos da operação ao Ministério Público, que vai decidir que tipo de crime está em causa.
A PSP acredita ter-se deparado com uma operação de tráfico internacional e se o Ministério Público tipificar o crime desta forma, os suspeitos podem vir a ser detidos para a aplicação de medidas de coação e a investigação pode passar para a Polícia Judiciária.
A investigação vai agora apurar como eram feitas as encomendas, se na darkweb ou outras plataformas, qual o valor que a operação rendeu aos suspeitos e a proveniência dos esteroides, utilizados por alguns praticantes de desportos para melhorarem os seus resultados de forma ilegal e para aumentar a massa corporal.

Agência de Notícias 

Comentários