PSD critica Governo por falta de investimento no distrito

“PS está a usar bloqueio das câmaras comunistas para continuar a adiar aeroporto no Montijo”


A Comissão Politica Distrital de Setúbal do PSD acusa o Governo de continuar a adiar a construção do aeroporto do Montijo, "usando as autarquias comunistas da Moita e do Seixal como desculpa para esse adiamento", acusa Paulo Ribeiro, líder da distrital social-democrata, em nota de imprensa enviada à ADN-Agência de Notícias, que lembra que "desde que o PS é Governo, todos os projetos que o PSD tinha deixado encaminhados foram suspensos ou cancelados".  A construção do aeroporto complementar do Montijo é um deles. Para o líder dos social-democratas em Setúbal, o "PS já demonstrou, ao longo dos anos, que não aposta no investimento para o distrito de Setúbal". O social-democrata critica ainda a "falha" dos investimentos  do Terminal de Contentores do Barreiro,  do Hospital do Seixal, que conta com 'várias primeiras pedras' de arranque mas que continua adiado e a Escola Secundária da Quinta do Conde, que está por fazer. 
PSD continua a defender aeroporto no Montijo 


Em 2015 o PSD anunciou o projeto para a construção do aeroporto complementar do
Montijo. O PS é Governo há cinco anos. Neste período, conta Paulo Ribeiro, "foram assinados memorandos de entendimento e prometidas pontes para o Barreiro, Seixal e Montijo. Tudo promessas que não saíram do papel".
Para sustentar esse adiamento, o PS arranjou “dois bodes expiatórios”, que são as câmaras
do Seixal e da Moita, as quais se "manifestaram contra o aeroporto e que se recusam em dar
o parecer positivo à construção desta infraestrutura", realça a distrital social-democrata.
Ora, para Paulo Ribeiro, "o Governo tem ferramentas para ultrapassar este diferendo. Mas pelos vistos, o que interessa é prolongar este impasse. Será que o Partido Socialista alguma vez quis a construção do aeroporto no Montijo?", questiona o líder do PSD de Setúbal.
"Alguém acredita que nestes governos socialistas apenas recentemente se descobriu a famosa legislação que condiciona o avançar do projeto a um parecer favorável de todos os municípios
impactados (incluindo Seixal e Moita)? Alguém acredita que o anterior governo ´geringonça' com a participação do BE e PCP não poderia ter resolvido esta situação? A desculpa agora é
que estão reféns destes municípios do PCP", ou  na vontade de "terceiros de alteração
legislativa, para contornar este obstáculo".
Ou será apenas mais "um embuste político do Partido Socialista, que continua a considerar o Distrito de Setúbal um deserto?´", pergunta Paulo Ribeiro.
Para o líder dos social-democratas em Setúbal, o "Partido Socialista já demonstrou, ao longo dos anos, que não aposta no investimento, ou na captação do mesmo, para o distrito de Setúbal. Em todo o nosso território encontramos inúmeros exemplos tais como o Terminal de Contentores do Barreiro, que foi cancelado; o Hospital do Seixal, que conta com 'várias primeiras pedras´' de arranque mas que continua adiado; a Escola Secundária da Quinta do Conde, entre outros, que através do lema 'muita conversa, zero investimento' vai deixando adiadas as necessidades do nosso distrito".
A Comissão Politica Distrital de Setúbal do PSD exige que o Governo "decida e resolva
rapidamente esta situação do aeroporto", pois o Governo PS é "o único responsável pelo
sucessivo adiamento do futuro do país e do distrito de Setúbal".
Ora, diz ainda para terminar o social-democrata, - que também é deputado e vereador na Câmara de Palmela, "o pais e o distrito de Setúbal não podem esperar".

Agência de Notícias 

Comentários