Palmela constrói “janela da Arrábida” no Espaço Fortuna

Câmara investe 614 mil euros em projeto cultural na Quinta do Anjo 

A Câmara de Palmela vai investir 614 mil  euros no projeto Janela da Arrábida, uma aposta no turismo cultural e de natureza, e na preservação e divulgação dos valores naturais e culturais da serra da Arrábida. O projeto Janela da Arrábida, no Espaço Fortuna, na Quinta do Anjo, que integra a candidatura “Prarrábida”, apoiada por fundos comunitários e desenvolvida em parceria com os municípios de Setúbal e Sesimbra, "prevê a criação de um centro de interpretação, a valorização do território e uma exposição permanente", diz a autarquia. 
Espaço Fortuna vai ser a janela da Arrábida 

“Este espaço multidisciplinar (Espaço Fortuna) vai integrar uma exposição permanente, de caráter inovador e com recurso às novas tecnologias, para uma abordagem integrada da paisagem, do património natural e cultural”, refere o município em comunicado.
O concurso público lançado pela câmara de Palmela prevê também a instalação de várias valências, como “um parque de merendas e contemplação da paisagem, um jardim sensorial, para que os visitantes possam desfrutar dos sons, cheiros, sabores e cores das plantas da Arrábida, um pomar, percursos pedestres e equestres, cafetaria, restaurante, loja, oficinas e espaços para eventos”.
O município salienta ainda que “a intervenção nos edifícios existentes e nos espaços exteriores será feita de forma sustentável, em articulação com a paisagem envolvente”.
A nova infraestrutura irá dispor de um "parque de estacionamento apto a receber veículos de pessoas com mobilidade condicionada, bicicletas, autocaravanas, autocarros e outras viaturas", refere a Câmara de Palmela. 
Situado em pleno Parque da Arrábida, a dois passos de Palmela, o Espaço Fortuna proporciona a todos os que o visitam, um conjunto de serviços onde o Lazer a Cultura e o Turismo caminham de mãos dadas com a arte.
De arquitectura popular regional, amplo, alegre, depressa se tornou num dos locais mais visitados do concelho de Palmela.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários