Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Fogueteiro, Foros de Amora e Corroios com estacionamento

Seixal investe 1,3 milhões em dois mil lugares de estacionamento junto às estações 

A Câmara do Seixal vai disponibilizar dois mil lugares de estacionamento gratuitos junto às estações ferroviárias do Fogueteiro, Foros de Amora e Corroios.  O primeiro parque, com capacidade para 94 viaturas, situado na Praça José Queluz, em Corroios, dá também apoio à estação do Metro Sul do Tejo de Corroios  que entrou em funcionamento no início do mês. Segundo explica a autarquia em comunicado, esta decisão foi tomada perante a “intransigência do Governo e da Fertagus”, que, sublinha a autarquia, "preferem ter parques de estacionamento fechados, do que entregá-los à câmara, para esta os disponibilizar à população". Trata-se de um investimento municipal, de cerca de 1,3 milhões de euros para "dar resposta às dificuldades de estacionamento e acessibilidade nestas áreas habitacionais do Seixal", garante a Câmara do Seixal. 
Autarquia criou mais de dois mil estacionamentos 

“Acrescem os elevados preços praticados pela Fertagus e autorizados pelo Governo para os estacionamentos existentes”, diz a autarquia. Por isso, vai “investir cerca de 1,3 milhões de euros para responder às dificuldades de estacionamento e acessibilidade nestas áreas habitacionais do Seixal”, explica o município.
O primeiro parque, com capacidade para 94 viaturas, situado na Praça José Queluz, em Corroios, já entrou em funcionamento no dia 3 de Julho, e dará também apoio à estação do Metro Sul do Tejo de Corroios.
Os seis parques de estacionamento municipais vão “beneficiar a qualidade de vida dos munícipes que se debatem com o problema do estacionamento abusivo” junto às suas habitações nestas áreas, e os utentes da Fertagus que pagam “preços muito elevados nos parques de estacionamento desta concessão do Estado”, sublinha o executivo do Seixal.
Os novos parques de estacionamento da Câmara do Seixal vão ficar na Praça José Queluz, em Corroios (94 lugares, dois para pessoas com mobilidade reduzida); Mercado de Levante de Corroios (220 lugares); Escola Secundária João de Barros (300 lugares); Envolvente à Estação Ferroviária dos Foros de Amora (mil lugares); Bairro 1.º de Maio, no Casal do Marco (136 lugares); e Envolvente à Estação Ferroviária do Fogueteiro (250 lugares).

Agência de Notícias com Câmara do Seixal

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010