Casal das Figueiras ganha mais conforto em Setúbal

Investimento de de 42 mil e 500 euros melhora infraestruturas e cria estacionamento 

O espaço público envolvente à União Desportiva e Recreativa Casal das Figueiras, em Setúbal, é beneficiado numa operação urbanística destinada a melhorar as condições de usufruto e de atratividade daquele território. "A criação de uma zona de estacionamento, com capacidade para mais de duas dezenas de veículos, é uma das principais ações da obra, em curso, destinada a requalificar uma área descaracterizada, ainda em terra batida, localizada junto daquela coletividade setubalense", refere a autarquia em nota de imprensa. 
Obra visa dar mais qualidade de vida a Casal das Figueiras 

A obra, com início em meados de Julho, contempla a "criação mais de 350 metros quadrados de zonas de circulação pedonal, incluindo um percurso de acesso ao edifício da União Desportiva e Recreativa Casal das Figueiras, e a plantação de árvores de pequeno porte", explica a autarquia sadina.
A execução de uma rede de drenagem de águas pluviais, a definição de uma nova área para depósito de resíduos sólidos urbanos, a recuperação de um murete e a beneficiação de uma ligação pedonal fazem igualmente parte da operação urbanística naquela área da Rua do Casal das Figueiras.
A intervenção, sinalizada no âmbito do projeto municipal Ouvir a População, Construir o Futuro e que "materializa um investimento da Câmara de Setúbal de 42 mil e 500 euros, é executada pela União das Freguesias de Setúbal, em regime de delegação de competências", conclui o comunicado da autarquia de Setúbal.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários