Almada cria plataforma para apoiar o comércio local

Autarquia cria plataforma digital disponível à comunidade e ao comércio tradicional 

A plataforma digital georreferenciada "Almada Estabelecimentos Comerciais" já está disponível ao público que necessite de saber quais as lojas de apoio à aquisição de bens essenciais que estão em funcionamento e onde estão localizadas. Além de farmácias, supermercados ou bombas de combustível, é possível conhecer a localização de comércio de eletrodomésticos, equipamento informático e de comunicação (e respetiva reparação), tabacarias e venda de jornais, oculistas, estabelecimentos que garantam a confeção de refeições (com entrega ao domicílio ou take away), padarias, talhos, frutarias, entre outros.  A plataforma está em permanente atualização, sendo que os comerciantes interessados em integrar o diretório apenas têm de registar e localizar o seu estabelecimento através do preenchimento de formulário online.
Comercio local à distância de um clique em Almada 

Na plataforma Almada Estabelecimentos Comerciais pode "consultar o comércio local em funcionamento e a sua respetiva localização, bem como horários de funcionamento, disponibilidade de serviço de entrega ao domicílio e métodos de pagamentos disponíveis. Sempre que possível, faça as suas compras no comércio local do concelho", explica a autarquia almadense em comunicado.
Além de farmácias, supermercados ou bombas de combustível, pode ainda conhecer a localização de todo o tipo de comércio relativo à venda de produtos alimentares, produtores médicos, ortopédicos e oculares.
"Também o comércio local que garanta a venda de outros produtos como drogarias, lojas de venda e reparação de eletrodomésticos, papelarias, tabacarias e quiosques, entre outros, está contemplado", diz a Câmara de Almada.
A plataforma Almada Estabelecimentos Comerciais permite-lhe ainda saber, para cada uma das lojas, o "horário de funcionamento, a existência (ou não) de serviço de entrega ao domicílio ou os métodos de pagamentos disponíveis".
Aceda à plataforma Almada Estabelecimentos Comerciais e consulte as várias lojas de comércio local inscritas.

Tem um comércio local? Registe e localize a sua loja
A plataforma está em permanente atualização com a possibilidade de registo de estabelecimentos comerciais neste diretório.
Se tem um estabelecimento comercial em funcionamento registe-o na plataforma digital Almada Estabelecimentos Comerciais.
Para isso basta preencher o formulário online, indicando os seguintes campos obrigatórios: nome do estabelecimento, telefone, e-mail, tipo de estabelecimento, freguesia, morada e entrega ao domicílio (disponível ou não).

Agência de Notícias com Câmara de Almada 

Comentários