Alcochete requalifica área envolvente ao Fórum Cultural

Principal espaço cultural da cidade vai ter arranjos paisagísticos

O projeto do arranjo paisagístico do espaço envolvente ao Fórum Cultural de Alcochete e respetivo procedimento de concurso público para execução da empreitada foram aprovados por unanimidade pelo Executivo Municipal, na reunião publica, no espaço multiusos da Biblioteca de Alcochete. A intervenção, que tem um valor base de 768 mil 839 euros, contempla, diz a Câmara de Alcochete, "a criação de espaços verdes com a plantação de árvores, arbustos e arrelvamento, a execução de bancada, muros, escadas, rampas e diferentes pavimentos, colocação de bancos, requalificação do poço existente e respetiva nora, criação da rede de águas residuais e alterações na rede de iluminação pública e sinalização vertical e horizontal". 
Requalificação exterior avança no Fórum Cultural 
Área
Para o presidente da Câmara, a referida obra “é uma ambição” deste Executivo. “É importante dotarmos um espaço desta natureza com condições como espaço de cultura, de inovação, onde pretendemos desenvolver um conjunto grande de outras iniciativas, não só de âmbito cultural”, disse Fernando Pinto.
“O que pretendemos é que seja um espaço de lazer, onde se possa desfrutar do verde das árvores, da nora, dos muretes e dos pequenos passeios que possamos fazer”, referiu o autarca, salientando que este projeto “é um motivo de orgulho, que vai dignificar o papel preponderante que a nossa casa da cultura tem tido”.
Também o vereador da Cultura, Vasco Pinto, se congratulou com o projeto que, nas suas palavras, “vai valorizar muito o Fórum Cultural e trazer a Alcochete a capacidade de atrair outros grandes eventos para aquele espaço”.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete

Comentários