Alcochete melhora acessibilidade nos edifícios

Investimento quase 160 mil euros nos Paços do Concelho e edifício da rua do Mercado 

Os edifícios municipais, em Alcochete, estão a beneficiar de um conjunto de investimentos com a realização de várias intervenções que totalizam 156 mil 447 euros e que visam a "reabilitação dos edifícios e a criação de melhores condições de trabalho e de acessibilidade aos edifícios", diz a autarquia de Alcochete em comunicado. A obra de reabilitação do edifício dos Paços do Concelho e do edifício situado na rua do Mercado está a decorrer e representa um investimento de quase 70 mil euros. 
Autarquia investe na melhoria dos edifícios 

As obras no edifício dos Paços do Concelho incluem o "tratamento do pavimento interior de madeira no rés-do-chão e primeiro andar (com destaque para a galeria municipal e o salão nobre), o tratamento de cantarias, da cobertura, das fachadas (reparações e pintura), dos gradeamentos metálicos e trabalhos de impermeabilização", sublinha a autarquia.
No que respeita ao edifício da rua do Mercado os trabalhos envolvem a "substituição da cobertura, o tratamento das fachadas, com reparações e pintura, e trabalhos de impermeabilização", refere ainda a mesma nota.
De salientar que em Fevereiro, o município concluiu a instalação de aparelhos de ar condicionado em vários serviços num investimento total 46 mil 361 euros, uma intervenção que teve como "objetivo substituir equipamentos com avarias graves, por forma a permitir a climatização dos espaços e melhorias ao nível dos consumos energéticos, e a instalar aparelhos de ar condicionado onde estes não existiam, como era o caso da galeria municipal e do salão nobre", sublinha a Câmara de Alcochete.
Foram ainda instalados novos equipamentos de ar condicionado nos serviços da Divisão de Administração e Gestão de Recursos, da Divisão de Administração do Território, do Gabinete de Apoio à Vereação, do edifício situado na rua do Mercado e na portaria dos Serviços Operacionais (Lagoa do Láparo).
De referir ainda que no final do ano passado os edifícios dos Paços do Concelho e da rua do Mercado beneficiaram com as substituições de todas as caixilharias das portas e janelas num total de 80 vãos, uma intervenção que teve como "objetivo melhorar as condições térmicas e acústicas dos edifícios e que custou mais de 40 mil euros", refere a nota da autarquia.  
Mais recentemente foi também colocado um elevador na escada de acesso aos serviços de Educação, Ação Social e Saúde que foram transferidos para o primeiro andar do edifício municipal da rua do Mercado.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários