Bairro Miranda, no Montijo, com Bandeira da Ética

Instituição do Alto Estanqueiro comprometida com a ética no desporto

A Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda, no Montijo, recebeu a Bandeira da Ética atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto. A bandeira foi entregue pela diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Eduarda Marques, e certifica, explica a autarquia montijense, "o compromisso da Academia Bairro Miranda que passa, assim, a fazer parte de uma comunidade atualmente restrita de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem nesta área". 
Instituição dedica-se ao Futsal 

A Câmara do Montijo associou-se a este momento com a aprovação, na reunião de câmara de 8 de Julho, de um voto de saudação ao clube pela obtenção da Bandeira da Ética e pelo papel que desenvolve no concelho enquanto agente desportivo, em concreto na modalidade de futsal.
Recorda-se que a Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda "tem desenvolvido várias iniciativas no quadro da ética no desporto. Na temporada 2018/2019, a equipa de futsal do escalão de Benjamins recebeu, por parte da Associação de Futebol de Setúbal, o Cartão Branco/Fair Play, prémio que incentiva as boas práticas competitivas no âmbito do Troféu de Ética Desportiva do Instituto Português do Desporto e Juventude", sublinha a autarquia.
A Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda foi fundada a 13 de Fevereiro de 2003. Está sedeada no Alto Estanqueiro, concelho do Montijo, e tem como principal atividade o futsal.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários