No Torrão o Dia da Criança foi celebrado à porta e à janela

Palhaços da alegria levaram animação até casa das crianças

No Dia Mundial da Criança, celebrado a 1 de Junho, a Junta de Freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, levou animação às crianças da vila. "Miúdos e graúdos aderiram à iniciativa e a partir das 15 horas estavam à espera da animação às suas portas e janelas”, refere em comunicado. A partir das suas casas as crianças da freguesia puderam “assistir a muita diversão e palhaçada. Música e dois palhaços animaram a tarde pelas ruas do Torrão, fazendo truques de magia e levando um pouco de divertimento às crianças que não puderam aproveitar este dia como normalmente o fazem”, refere a junta de freguesia do Torrão. “Junho, mês da Criança” é a designação da iniciativa que a Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal promove ao longo deste mês, na Sala Infantil. 
Crianças do Torrão com animação à janela 

Num momento em que as crianças vivem momentos diferentes devido à pandemia da covid-19, que as obrigou a ficar em casa durante semanas, o Dia Mundial da Criança ganhou um significado especial.
Na vila de Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, o Dia Mundial da Criança foi assinalado de maneira diferente, com a Junta de Freguesia do Torrão a levar animação às crianças da vila. Durante a tarde de segunda-feira miúdos e graúdos aderiram à iniciativa, assistindo a muita diversão e palhaçada às portas e janelas das habitações.
Música e dois palhaços animaram a tarde pelas ruas do Torrão, fazendo truques de magia e levando um pouco de "divertimento às crianças que não puderam aproveitar este dia como normalmente o fazem", explica a autarquia.
Nas janelas, nas ruas e às portas de casa, meninas e meninos "riram" e "brincaram com" os dois palhaços que subiram e desceram as ruas da vila. 
"Ser criança é saber rir, brincar e correr. Hoje não é bom correr com os amigos mas é tão bom poder rir e brincar com estes dois palhaços muito divertidos", dizia Ana Filipa, de apenas 8 anos, sentada à janela de casa com a mãe. Para a mãe de Ana, "esta foi mais uma bonita iniciativa desta terra que mesmo em tempo de pandemia, continua a despertar o melhor da criatividade das pessoas". 

Junho é o mês da Criança em Alcácer do Sal 
A Câmara de Alcácer do Sal assinalou o Dia Mundial da Criança com a oferta de uma recordação aos alunos e alunas do pré-escolar, público e privado, e escolas do 1º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas do concelho. 
“Junho, mês da Criança” é a designação da iniciativa que a Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal promove ao longo deste mês, na Sala Infantil.
Destinada a assinalar o Dia Mundial da Criança, a iniciativa "consiste num ciclo de exposições bibliográficas alusivas ao tema, que prometem apresentar livros infantis muito interessantes e divertidos", explica a Câmara de Alcácer do Sal.

Agência de Notícias 

Comentários