Seixal disponibiliza um milhão de máscaras à população

Investimento superior a meio milhão de euros para proteger a população 

Desde esta segunda-feira que os habitantes do concelho do Seixal estão a receber máscaras de proteção de forma completamente gratuita. As máscaras serão oferecidas pela Câmara Municipal, que anunciou que vai distribuir cerca de um milhão de unidades destes dispositivos de proteção. As máscaras vão chegar a casa dos munícipes, via CTT, com contracto ativo de água, recebendo cada endereço 10 máscaras cirúrgicas, devidamente certificadas. O Seixal, depois de Almada, é o segundo concelho do distrito de Setúbal com mais pessoas doentes devido à pandemia. Na segunda-feira registava 262 pessoas doentes, uma subida de 23 casos entre sábado e domingo. 
Máscaras vão chegar à casa dos munícipes 

Os trabalhos preparatórios de acondicionamento das máscaras estão a ser desenvolvidos pelos trabalhadores da autarquia, e é um contributo para que todos os cidadãos possam respeitar a obrigatoriedade do uso desta protecção complementar contra a covid-19, em espaços fechados, caso de supermercados, farmácias, ou nos transportes públicos.
“Este é mais um contributo da Câmara do Seixal para que toda a população possa ter acesso a este equipamento de protecção individual, num investimento superior a meio milhão de euros, para podermos ajudar a combater a crise pandémica”, diz o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim santos, na sua página de Facebook.
Paralelamente à questão material, “esta acção serve também como sensibilização de toda a população para a importância do uso da máscara para evitar a propagação do vírus mas também para que, gradualmente, a sociedade se possa ir desconfinando”, acrescenta o autarca.
De acordo com a Câmara do Seixal, "a medida foi tomada como forma de reforçar a indicação da Direção-Geral da Saúde, que recomenda a utilização de máscaras como medida suplementar de proteção individual contra a propagação do novo coronavírus".
A autarquia salienta ainda que a "distribuição das máscaras assume uma maior relevância neste mês de Maio, já que está previsto o desconfinamento da maior parte da população". Por isso, sublinha a autarquia, os cuidados na proteção individual deverão ser redobrados.

Agência de Notícias

Comentários