Regresso do pré-escolar em preparação em Setúbal

Autarquia e estabelecimentos preparam regresso à pré-escola no Dia Mundial da Criança  

A Câmara de Setúbal está a desenvolver um conjunto de ações para o regresso das crianças, com todas as condições de segurança, ao pré-escolar público a 1 de Junho. O município não poupa esforços para garantir que, na próxima segunda-feira, dia mundial da criança, tudo esteja preparado para receber as crianças em idade pré-escolar, naquela que é mais uma das fases do plano gradual de desconfinamento delineado pelo Governo no âmbito do Estado de Calamidade. A Câmara de Setúbal conta com o apoio da Marinha Portuguesa para "limpeza, desinfeção e higienização" das salas de pré-escolar do concelho. 
Regresso das crianças está a ser preparado 

Nesta matéria, a autarquia está a "proceder à limpeza, desinfeção e higienização de todos os estabelecimentos de ensino público pré-escolar, tanto as áreas exteriores como as interiores. No caso dos espaços interiores, é utilizado um processo de ozonização, que não liberta substâncias nocivas para a saúde", explica  a autarquia em comunicado.
Com vista à preparação do regresso do pré-escolar, a Câmara de Setúbal "está a desenvolver reuniões com assistentes operacionais desta valência de ensino e também com as direções de todos os agrupamentos de escolas existentes no concelho".
Os assistentes operacionais do município afetos às valências de pré-escolar, em formação, pela Marinha Portuguesa, sobre procedimentos relacionados com a desinfeção para proteção contra a Covid-19, recebem ainda equipamentos de proteção individual e fardamento.
As ações nestes estabelecimentos de ensino são enquadradas na estratégia da Câmara de Setúbal para combate à propagação da pandemia da covid-19, "traduzida, nos últimos meses, num esforço sem precedentes para limpeza, desinfeção e higienização de todo o concelho", conclui a autarquia.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários