Grândola leva 'Rir à Janela" este mês a todo o concelho

Projeto pretende levar o humor e a animação às ruas do concelho

O município de Grândola, com a colaboração da Associação Remédios do Riso, irá dinamizar durante o mês de Maio o projecto 'Rir à Janela', que pretende levar o humor e a animação às ruas do concelho, ajudando a aliviar a tensão e a devolver a esperança nestes tempos de incerteza. “Memórias e aventuras de um soldado perdido em contra tempos” será o título genérico das actuações, protagonizadas pelo ator e animador Pedro Charneca, em que se cumprirão as regras de segurança e distanciamento indispensáveis, apelando à participação dos munícipes sem saírem das suas casas. A iniciativa arrancou nas ruas do Canal Caveira, e decorrerá todas as terças, quintas e sábado deste mês sempre às 11 da manhã. A iniciativa está esta quinta-feira no jardim 1º de Maio [em Grândola] e no sábado em Melides. Siga o riso... 
Soldado perdido promete animar ruas e janelas 

O projeto “Rir à Janela” promovido pela Associação Remédios do Riso e pela Câmara de Grândola é uma proposta para levar alguma alegria aos munícipes, em tempos de pandemia. Com esta iniciativa os organizadores aconselham a população a abrir as janelas para assistir aos espetáculos.
Uma iniciativa que arrancou ontem, no bairro de Canal Caveira, e que pretende levar as artes performativas aos vários cantos do município. 
O ator Pedro Charneca, deu o 'pontapé de saída' nesta atividade e "levou o nariz verde da alegria a todas as faixas etárias, desdramatizando o cenário de pandemia em que vivemos. Batendo à janela dos habitantes de Canal Caveira, o performer levou animação a muitas casas mantendo a distância e os cuidados necessários em tempo de pandemia. Para além do nariz verde característico a máscara fez também parte da indumentária artística", informa a organização.
A população é aconselhada a não sair de casa para assistir aos espetáculos, mas desafiada a abrir as janelas.
“Deixe-se ficar no conforto do lar, com toda a animação da rua. Alguma vez imaginou que a arte bater-lhe-ia à janela??? Qualquer que seja a resposta, abra-a e deixe-se envolver!” é o desafio lançado pelos Remédios do Riso, uma associação que nasceu com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças hospitalizadas, mas que agora chega ao público em geral, pelo menos em Grândola.
A iniciativa está esta quinta-feira no jardim 1º de Maio [em Grândola] e no sábado em Melides. Mas o riso vai bater a outras janelas durante este mês.

Agência de Notícias 

Comentários