Vitória de Setúbal vai dar música à quarentena

Clube organiza festival de música para ajudar instituições da região

"Em Abril Músicas Mil" é o nome do festival de música online promovido pela comunidade de serviço social e voluntariado criada pelo Vitória de Setúbal, com o objetivo de ajudar instituições da região durante a pandemia de covid-19. "Pretendemos apoiar diretamente pessoas carenciadas e ter um papel ativo junto da comunidade setubalense e vitoriana, com um forte sentido de responsabilidade social e humanitário", pode ler-se no site dos sadinos. Já antes, o clube disse estar disponível, caso exista essa necessidade, a constituir equipas para estar no terreno a apoiar a população durante a pandemia, disse o presidente Paulo Gomes. O dirigente lembrou também que as instalações do clube – Estádio do Bonfim, Pavilhão Antoine Velge e Complexo Desportivo da Várzea – fazem parte do Plano de Evacuação da cidade de Setúbal.
Jorge Nice abriu festival em casa do Vitória 


A apadrinhar a estreia do festival  esteve, esta quarta-feira, a partir das 21h30 horas, o artista Jorge Nice, que, a partir de casa, vai dar música na página de Facebook do Vitória.
"O festival online, que contará com artistas de Setúbal e vitorianos, tem como missão chegar ao máximo de pessoas e instituições. Com o mote 'Vamos Dar Música à Quarentena', serão emitidos concertos online em modo acústico ou redux dos mais variados artistas setubalenses, como Toy, Jorge Nice, Rui David, Piedade Fernandes, Irmãos Cabanas, Dj Monchique, Carla e Joana Lança, entre muitos outros", refere.
Os fundos angariados através de donativos, que deverão ser feitos por transferência bancária para o NIB: PT50004554504021913919855, servirão para ajudar entidades como a Cruz Vermelha, o Centro Comunitário de São Sebastião, o Centro Social de Palmela e o Centro de Apoio aos Sem Abrigo.

Bonfim e Pavilhão Antoine Velge ao serviço da cidade 
Já antes, o clube disse estar disponível, caso exista essa necessidade, a constituir equipas para estar no terreno a apoiar a população durante a pandemia de covid-19, disse o presidente Paulo Gomes. O dirigente lembrou também que as instalações do clube – Estádio do Bonfim, Pavilhão Antoine Velge e Complexo Desportivo da Várzea – fazem parte do Plano de Evacuação da cidade de Setúbal.
“O Pavilhão Antoine Velge já se encontra, desde o início, no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, e o Estádio do Bonfim, juntamente com a Várzea, também consta no Plano de evacuação da cidade como áreas de concentração de pessoas. O Vitória irá, se necessário, montar equipas para que na vertente social, juntamente com as entidades competentes e Câmara Municipal, possa estar no terreno e apoiar os setubalenses”, referiu Paulo Gomes.
No plano desportivo, Paulo Gomes revelou que o clube fez um esforço significativo para atenuar o impacto da paragem forçada da equipa profissional de futebol, que se encontra de quarentena há já três semanas.
“Os atletas, mesmo sem casos positivos, estão de quarentena, cumprindo o plano de treinos específicos que foram elaborados pelas respetivas equipas técnicas. No caso da equipa profissional, com a aquisição de materiais de treino e contribuição de um ginásio local, apetrechámos as casas dos jogadores para um melhor desempenho do plano traçado pela equipa técnica liderada por Julio Velázquez”, vincou.
O presidente do Vitória de Setúbal fez questão de deixar uma mensagem de ânimo aos vitorianos e aos setubalenses.
“Quero deixar uma mensagem de esperança e de união neste momento difícil, mas com a certeza de que a família vitoriana e os setubalenses estarão na linha da frente no combate a esta pandemia, executando todas as normas que estão aí à vista de todos”, disse.

Agência de Notícias


Comentários