Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Silas doa material ao hospital Garcia de Orta em Almada

Ex-treinador do Sporting precisou de quatro dias para conseguir sete mil máscaras e 800 toucas

O ex-treinador do Sporting entregou, esta quarta-feira, cerca de sete mil máscaras de proteção e 800 toucas ao hospital Garcia de Orta, em Almada, para ajudar no combate à pandemia da covid-19. "O hospital Garcia de Orta diz muito obrigado ao treinador de futebol Silas que esteve no nosso hospital para entregar cerca de sete mil máscaras e 800 toucas para os profissionais dedicados à covid-19. Um treinador de futebol, exemplo de cidadão ativo e atento", refere o hospital numa mensagem divulgada nas redes sociais. Silas não fica por aqui e avança que, com o dinheiro que sobrou, vai adquirir tecido para produzir outros tipos de equipamento de proteção. 
Máscaras já chegaram a Almada esta quarta-feira 

O contacto com uma enfermeira amiga da mulher, com um pedido de ajuda, não deixou Silas indiferente e foi através de alguns contactos, e com o recurso às redes sociais Instagram e Twitter, que lançou o apelo para conseguir pelo menos cinco mil máscaras de proteção.
A campanha para angariar cinco mil máscaras de proteção, iniciada pelo ex-treinador, atingiu a sua meta apenas quatro dias depois. A chegada do material ao Hospital Garcia de Orta, no concelho de Almada, chegou esta quarta-feira aos profissionais do hospital de Almada.
O antigo treinador do Belenenses SAD e do Sporting deslocou-se esta quarta-feira ao hospital para fazer a entrega, que superou o objetivo inicial.
Nas redes sociais, Silas explicou que com o dinheiro angariado já "avançou também para a compra de tecido, de modo a que possam ser feitas batas, perneiras ou fatos para os profissionais de saúde".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 870 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 44 mil morreram. Dos casos de infeção, pelo menos 172.500 são considerados curados.
Almada é o concelho, a par do Seixal, com 79 doentes, é onde se registam mais doentes infetados com o novo coronavírus na península de Setúbal.

Agência de Notícias com Lusa 

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010