Sesimbra distribui bens e suspende parquímetros

Autarquia aprova medidas extraordinárias para ajudar população a combater o Covid-19

A Câmara de Sesimbra tem em vigor desde, esta quarta-feira, um conjunto de medidas extraordinárias, que se prolongarão durante o período de prevenção ao novo coronavírus, para aliviar os munícipes numa altura em que muitos dos cidadãos estão obrigados a parar a sua vida profissional. Assim, diz um comunicado da autarquia, a Câmara de Sesimbra avança com a "suspensão do pagamento das licenças de ocupação do espaço público, entre as quais as esplanada" e, sublinham ainda, "que a maioria de bares e restaurantes já se encontram encerrados por decisão própria". Estão ainda suspensos quaisquer cortes no "fornecimento de serviços urbanos, bem como o pagamento do parqueamento na vila", explica a autarquia. 
Sesimbra prepara-se para tempos difíceis  

Para as famílias cujos progenitores trabalhem nos serviços classificados como essenciais, "serão disponibilizados estabelecimentos de ensino para as crianças, com refeições incluídas, inclusive para alunos que não beneficiem de escalão A", diz o comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias.
Focado nas famílias desfavorecidas, o conjunto de medidas permite que haja "possibilidade do deferimento no tempo do pagamento de rendas de habitação social, sem juros aplicados e com possibilidade de cobrança por multibanco. Serão ainda disponibilizados bens alimentares em parceria com as IPSS locais, com hipótese de serem entregues em casa", refere o município.
A autarquia de Sesimbra revelou ainda que, "em coordenação com a Proteção Civil, está a preparar a instalação de um centro de operações no espaço do CAIES, em Santana. O mesmo visa centralizar meios e recursos municipais. Além deste, também os pavilhões municipais de Sampaio e da Quinta do Conde estão disponíveis para operações de emergência e socorro", explica a autarquia.
"A Câmara Municipal vai continuar a seguir muito de perto o evoluir da situação e a cada momento poderá decretar novas medidas ou apoios. A autarquia apela a que nesta fase tão difícil da nossa vida coletiva os munícipes se unam e respeitem as recomendações e indicações feitas pelas entidades oficiais. Só com a união de todos será possível ultrapassar este momento”, realça o comunicado da Câmara de Sesimbra. 
A Câmara Municipal vai "continuar a seguir muito de perto o evoluir da situação e a cada momento poderá decretar novas medidas ou apoios", conclui a autarquia liderada pela CDU.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários