Novo posto da GNR na Quinta do Conde

Autarquia e Governo viabilizam construção do novo posto 

"O novo posto da GNR da Quinta do Conde está mais próximo de ser uma realidade", diz a Câmara de Sesimbra em comunicado. A autarquia já aprovou  o protocolo de colaboração com a Secretaria de Estado da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana (GNR), para celebração de um Contrato de Cooperação Interadministrativo que, diz a Câmara Municipal, "viabilizará a construção do novo equipamento, fundamental para melhorar as condições de trabalho da GNR na freguesia de Quinta do Conde". 
Guardas vão ter posto novo na Quinta do Conde 

Segundo a autarquia liderada por Francisco Jesus, o atual Posto Territorial de Quinta do Conde "está a funcionar há 32 anos em instalações que já não dispõem dos requisitos adequados à prestação de serviço público por parte desta força de segurança".
A Câmara de Sesimbra vai disponibilizar quatro lotes de terreno na Avenida Cova dos Vidros para o quartel, e "assumir a execução do projeto de execução, sendo reembolsada pelo mesmo. Após a construção, está previsto que o imóvel fique na posse desta força de segurança, ao abrigo de um contrato de comodato entre as duas entidades", refere o comunicado do município.
O contrato de cooperação interadministrativo deverá ser assinado após a aprovação do projeto, no prazo de dois anos, a contar da assinatura do protocolo.
À semelhança dos processos do novo Centro de Saúde de Sesimbra, do Edifício de Justiça, em Sampaio, ou da ampliação da Escola Navegador Rodrigues Soromenho, a cedência dos terrenos, aliada à disponibilidade manifestada pela Câmara "para participar numa solução conjunta pode revelar-se determinante para a concretização de um projeto de fundamental importância para a segurança na freguesia mais populosa do concelho", conclui o comunicado da Câmara de Sesimbra.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários