Escola do Valbom pronta este verão em Alcochete

Executivo municipal visita obra da nova escola 

A câmara municipal dá continuidade aos trabalhos de requalificação e ampliação da Escola Básica n.º 2 de Alcochete (Valbom), um projeto com prazo de execução de nove meses e com valor aproximado de dois milhões de euros. De acordo com a autarquia a obra estará concluída no verão e os "alunos já poderão disfrutar do novo espaço escolar no ano letivo 2020/2021", diz Maria de Fátima Soares, responsável pela pasta da educação da Câmara de Alcochete. Com a ampliação da Escola Básica do 1.º Ciclo do Valbom "pretende-se criar um centro escolar que integre no 1.º ciclo 168 alunos (atualmente tem 96) e no pré-escolar (inexistente) 50 crianças e que tenha ao seu serviço oito professores, dois educadores, quatro cozinheiras e oito auxiliares", explica a Câmara de Alcochete.
Alcochete está a requalificar escola 

O executivo tem acompanhado a intervenção na escola básica iniciada a 19 de Agosto de 2019, e “se tudo continuar a desenrolar-se dentro do que é expectável, este verão estará concluída e os nossos alunos já poderão disfrutar do novo espaço escolar no ano letivo 2020/2021”, afirmou a vereadora Maria de Fátima Soares durante a visita do executivo municipal às instalações escolares.
A vereadora recordou que a requalificação do espaço escolar representa um grande investimento para o município e para o futuro das crianças, para além da requalificação estão a ser construídas duas salas de aula para jardim-de-infância e sete para os alunos do ensino básico, novas instalações de cozinha, renovação e ampliação do refeitório, criação de uma zona de ginásio, construção de salas polivalentes e de um espaço de biblioteca. Após concluída a requalificação e ampliação, o Centro Escolar do Valbom irá ter capacidade para 168 alunos do ensino básico e para 50 alunos de pré-escolar.
Com a reabilitação e ampliação da Escola Básica do 1.º Ciclo do Valbom "pretende-se criar um centro escolar que integre no 1.º ciclo 168 alunos (atualmente tem 96) e no pré-escolar (inexistente) 50 crianças e que tenha ao seu serviço oito professores, dois educadores, quatro cozinheiras e oito auxiliares", explica a Câmara de Alcochete.
Para além da função educativa, a intervenção no edifício vai permitir, explica a autarquia, "que este funcione como apoio à comunidade local no que se refere à utilização do recinto de jogos exterior, bem como da sala polivalente para atividades culturais e desportivas. O edifício existente será totalmente remodelado e constituirá um todo homogéneo em conjunto com o novo edifício".

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários