Vem aí um festival de caminhada pela Arrábida

Festival percorre trilhos de Palmela, Setúbal e Sesimbra no final de Março  

O primeiro festival de caminhadas da Serra da Arrábida já tem data marcada. Entre os dias 27 e 29 de Março, o Arrábida Walking Festival vai reunir os participantes em sete percursos diferentes durante três dias de caminhadas nos concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal. Ao todo são 100 quilómetros que vão levar os visitantes a conhecer o património cultural, natural e a biodiversidade de um dos mais belos parque naturais de Portugal. O evento organizado pela Biotrails será realizado em parceria com as autarquias de Palmela, Sesimbra e Setúbal e a Quinta do Piloto. A primeira edição do festival será inteiramente dedicada à arqueologia. No dia 27 de Março, acontece a primeira caminhada entre o castelo de Palmela e os conventos de São Paulo e dos Capuchos. Para aquecer, será servida uma sopa caramela, bem característica da região. O festival é apresentado esta quinta-feira, em Palmela. 
Festival percorre trilhos da Arrábida 

O Arrábida Walking Festival, o primeiro evento dedicado à descoberta do Parque Natural da Arrábida através de caminhadas, está quase a chegar e os amantes do trekking não podem perder esta 1ª edição que decorrerá de 27 a 29 de Março. Até 31 de Janeiro, há preços promocionais para aqueles que queiram garantir a sua participação neste evento com lotação limitada.
Cenários naturais únicos e trilhos que convidam a uma viagem no tempo, são “coordenadas” deste Festival organizado pela Biotrails e pelos Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra, com o patrocínio da Setúbal Bay.
Para esta 1.ª edição, que será dedicada à arqueologia, foi definida a Grande Rota Arqueológica da Arrábida, complementada com uma seleção de outros percursos, que permitirá percorrer mais de "uma centena de quilómetros à descoberta do património cultural, natural e da biodiversidade desta área protegida. Palmela será o ponto de partida para percorrer o Parque Natural da Arrábida de lés-a-lés, em sete etapas, e descobrir mais de seis mil anos da sua história", diz a organização.
A descrição dos vários percursos já está disponível em www.biotrails.pt/awf. Dada a natureza exigente dos percursos programados, não é aconselhável a participação de crianças menores de 12 anos e os menores de 18 anos devem estar acompanhadas por um adulto.
Paralelamente, vão decorrer, ao longo dos três dias, visitas enoturísticas à Quinta do Piloto, uma visita a um moinho de vento e a atividade para os mais novos “Pé ante pé... descobre o que a vila é!”, um percurso para descobrir, em família, o Castelo e o Centro Histórico de Palmela (programa completo disponível brevemente).
As inscrições devem ser efetuadas através do site www.biotrails.pt/awf e, até 31 de Janeiro, o passe para o Festival e o bilhete simples têm os valores promocionais de 20 euros e 12 euros. respetivamente. O Passe Festival permite participar em várias caminhadas. O Bilhete Simples só permite participar em uma caminhada durante o Festival. Para participar nas atividades complementares deverá ser titular de bilhete.

Agência de Notícias 
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários