Distrito de Setúbal em festa(s) na passagem de ano

Setúbal, Sesimbra, Almada, Montijo e Seixal recebem novo ano com festas de arromba

Ainda não tem planos para esta passagem de ano? Nós temos várias sugestão. O país já está em contagem decrescente para o último dia do ano. Pelo distrito de Setúbal há muitas - e inovadoras - sugestões para sair de casa para poder celebrar a entrada da década de 20 em grande, na companhia dos seus amigos e família. O Réveillon de Sesimbra é um dos mais procurados e, neste ano, há uma homenagem aos 75 anos de António Variações e às duas décadas do desaparecimento da fadista Amália Rodrigues. Há meia noite dezenas de mergulhadores irão ver os fogos-de-artificio no fundo do mar. O ano de 2020 celebra-se em Setúbal sob o mote de um “Fim de Ano Azul”. A programação estende-se por toda a frente ribeirinha e começa na Doca dos Pescadores com um concerto do cabo-verdiano Dany Silva. Em Almada, o novo ano vai ser recebido com dois concertos e um espetáculo de fogo-de-artifício. Tudo acontece junto à Fragata D. Fernando II e Glória, em Cacilhas, com Ana Bacalhau e Boss AC. No Montijo, 2020 vai ser recebido como sempre na Praça da República, Luís Sequeira e Dj Joana. Los Cavakitos e DJ brasileira Gê Bianchi dão as "boas novas" a 2020 na Baía do Seixal. E é tudo gratuito. Bom 2020! 
Festas de fim de ano animam localidades do distrito 

Setúbal recebe o novo ano com várias festividades, de entrada livre, centradas na frente ribeirinha da cidade, que incluem animação, concertos repartidos por dois espaços e um espetáculo pirotécnico, à meia-noite, sobre a baía do rio Sado.
O Fim de Ano Azul em Setúbal, com o Sado e a Serra da Arrábida como pano de fundo, tem como ponto de encontro obrigatório para familiares e amigos a Doca dos Pescadores, onde o artista Dany Silva faz a despedida de 2019, num concerto entre a 22h30 e a meia-noite. Durante hora e meia, o músico cabo-verdiano revisita em Setúbal clássicos da música como “Crioula de São Bento” ou “Branco, Tinto e Jeropiga”.
À meia-noite em ponto as atenções estão voltadas para o céu, com o fogo de artifício preparado para dar as boas-vindas a 2020 e encher de luz e cor o rio Sado. O espetáculo pirotécnico é visto também noutros locais com vista privilegiada sobre a cidade e a baía, como as Escarpas de Santos Nicolau e o Miradouro de São Sebastião.
Os primeiros acordes musicais de 2020 ficam a cargo do DJ Fridayboyz RFM Pedro Simões, que dá música à Doca dos Pescadores das 00h15 às 1h30.
Além da música e animação oferecidas no palco, ao longo da zona ribeirinha estão espalhadas carrinhas de street food e há a proximidade aos restaurantes e bares, que complementam os requisitos para uma passagem de ano única.
Entre as 22h30 e as 2h30, no Palco Rockalot, instalado na Praia da Saúde, a animação é da responsabilidade de Rui do Cabo Band, banda de Rui do Cabo, Reinado Pinhão e Rui Rosado.
Os festejos, de entrada livre, animam até de madrugada a noite mais longa do ano com música, cuja animação se estende, igualmente, à Avenida Luísa Todi, local onde os bares permanecem abertos até mais tarde e dinamizam programas de animação para os milhares de pessoas que escolhem Setúbal para festejar a entrada em 2020.
O Fim de Ano Azul tem como palco uma das mais belas baías do mundo e atrai, anualmente, cerca de 40 mil pessoas, que passam momentos animados na despedida do ano velho e celebração do novo ano.

Em Sesimbra, há passagem de ano subaquática e homenagem a Variações e Amália
Já é uma tradição em Sesimbra: a cada passagem de ano, os mergulhadores fazem-se ao mar e fazem uma festa subaquática. Este ano não será diferente: quatro escolas de mergulho e meia centena de mergulhadores, irão cumprir a tradição.
Em terra, a animação de rua começa pelas 22 horas e inclui desfile de animadores com fatos temáticos, ao longo da Marginal e na Fortaleza de Santiago. Lá pelas 23 horas a música do dj Pedro Monchike entra em acção e será acompanhada por um espectáculo laser, que irá decorrer ao longo de toda a Marginal, informa a autarquia.
Mas o momento mais esperado será, naturalmente, o show de fogos que acompanhará as doze badaladas, até porque este, promete-se, será diferente do habitual: é um espectáculo piromusical dedicado a dois grandes da cultura portuguesa. A música de António Variações e de Amália Rodrigues irá ouvir-se à entrada do novo ano, assinalando-se assim também os 75 anos do nascimento do cantor (3 de Dezembro), que faleceu em 1984, e os 20 anos do desaparecimento de Amália, que faleceu em Outubro de 1999.
Depois da meia-noite, está garantido espectáculo visual e musical até às duas da madrugada.
A RTP vai despedir-se de 2019 e entrar em 2020 em Sesimbra. No dia 31, o canal público de televisão estará em direto da Praça da Califórnia, entre as 10 da manhã e o final da tarde, para o programa Adeus 2019, conduzido por José Carlos Malato, Joana Teles e Inês Carranca, que darão a conhecer o melhor de Sesimbra. "À noite, o nosso Réveillon voltará a estar em destaque na RTP, ao lado das melhores passagens de ano do país, no programa Viva 2020, que fará diretos a partir da Fortaleza de Santiago", diz a autarquia em comunicado. 

Almada organiza Passagem de Ano com Ana Bacalhau e Boss AC

Com o Tejo e a Fragata D. Fernando II e Glória como cenário, Almada despede-se de 2019 e dá as boas vindas a 2020, na companhia de Ana Bacalhau e Boss AC. E como é tradição não vai faltar o tradicional e espetacular fogo de artifício.
A partir das 22h30, Ana Bacalhau, uma das mais aclamadas intérpretes portuguesas sobe ao palco em 'Nome Próprio', disco que assinala a sua estreia a solo e editado em outubro de 2017.
À meia-noite nas boas vindas ao Ano Novo, o céu e o Tejo iluminam-se, tal como é tradição, com um espetacular e colorido fogo de artifício.
São mais de 25 mil disparos, a partir de quatro pontos de lançamento (cais da Lisnave e rio Tejo), durante 10 minutos, articulados com uma banda sonora original, criada exclusivamente para este espetáculo piromusical.
Já em 2020, a animação musical continua com um dos nomes pioneiros do RAP em Portugal.
Boss AC apresenta-se em Almada com a sua nova tour, num espetáculo reformulado, onde será possível ouvir temas do disco 'Patrão', lançado em Maio de 2018, e recordar outros grandes sucessos do cantor. A entrada é livre. 

Montijo despede-se com Luís Sequeira e recebe 2020 com fogo-de-artifício
Marque já na sua agenda e venha festejar a entrada do Novo Ano no Montijo: no dia 31 de Dezembro há música na Praça da República e fogo-de-artifício na Frente Ribeirinha.
O programa da Passagem de Ano 2019/2020 começa às 21h30, na Praça da República, com DJ Spencer e os músicos Guitos Live (Percussion) e Mr. Vlalen (Violino).
De seguida, às 22h30 e até à meia noite, é a vez do jovem cantor montijense Luís Sequeira, que ficou conhecido pela sua participação no programa da RTP, The Voice.
Luís Sequeira, finalista, em 2014, do programa de The Voice Portugal, onde teve como mentora Marisa Liz (Amor Electro), destacou-se pela sua versatibilidade vocal e actuações memoráveis. Quatro anos depois, lança o seu primeiro single - Se ao menos eu te odiasse - mostrando que aposta na língua portuguesa para expressar um universo repleto de emoções, que irá de certo agradar aos fãs que já conquistou e àqueles que vão agora descobrir a sua música. O tema é um dos mais "ouvidos"da telenovela com maior audiência em Portugal:  Nazaré, na SIC.
À meia noite, na Frente Ribeirinha, um magnifico fogo-de-artifício piromusical. A noite vai prosseguir, novamente, na Praça da República com mais uma atuação de DJ Spencer e dos músicos Guitos Live (Percussion) e Mr. Vlalen (Violino), termina com DJoana. A entrada é livre. 

Los Cavakitos e DJ brasileira Gê Bianchi no Seixal 
Seixal celebra a chegada de 2020, com um programa de passagem de ano para toda a família, de entrada livre, em que não faltará música e um espetáculo pirotécnico, à meia-noite, na Baía do Seixal.
O cartaz das festividades tem início na última noite deste ano, a partir das 22h30 horas, ao som de Los Cavakitos, um coletivo de seis músicos em que o bom humor e o som do México está sempre presente, tanto pelo seu ritmo, sonoridade e polifonias vocais, como pelo repertório tradicional mexicano. Los Cavakitos também apresentam versões de músicas de artistas como Madonna, AC/DC, Xutos & Pontapés, Ana Moura, Bob Marley, entre outros.
À meia-noite em ponto, as atenções estarão voltadas para o céu, com um magnífico fogo de artifício preparado para dar as boas-vindas a 2020 e encher de luz e cor a Baía do Seixal.
No primeiro dia do ano, a DJ brasileira Gê Bianchi brindará os presentes, até às duas horas da manhã, com músicas que irão atravessar várias gerações, desde o funk e house music, à música dos anos 80. Gê Bianchi tem marcado presença em vários eventos nacionais e internacionais, espalhando talento através das suas misturas. Entrada livre.

Agência de Notícias 


Comentários