Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Passeios mostram Alcácer do Sal sob as luzes de Natal

Autarquia propõe passeios no galeão Pinto Luísa durante quadra natalícia

Há locais que se tornam um presépio natural na época natalícia e Alcácer do Sal é, sem dúvida, um deles. Para se admirar a beleza da cidade iluminada por mil cores, como um postal de Natal real, pelo segundo ano consecutivo o município de Alcácer do Sal irá promover os passeios “Natal no Sado”, a bordo do galeão Pinto Luísa. Com ponto de encontro no cais da margem sul, os passeios terão a duração de cerca de 60 minutos, ao som de músicas de Natal e enquanto o participante se delicia com uma bebida quente e bolachinhas alusivas à época. Ainda nesta época "mágica", a autarquia leva mais de 600 crianças a celebrar Natal no Santuário do Senhor dos Mártires. Oficina dos Sonhos já começou e propõe representação do conto ‘Como Grinch roubou o Natal’. A partir de 30 deste mês há a feira do Livro no Largo Luís de Camões. 
Luzes de Natal vistas a partir do Sado 

Alcácer do Sal encanta todos os dias, mas deslumbra ainda mais na quadra natalícia. Por isso mesmo, o programa turístico do município “Alcácer tem Vida” uniu-se à campanha “O melhor para o seu natal está no comércio local” e, ao longo do mês de Dezembro, convida a passeios de 60 minutos a bordo do galeão Pinto Luísa, onde os participantes vão poder desfrutar de uma paisagem magnífica ao som de música da época e usufruir do enquadramento histórico de Alcácer, saboreando um delicioso chocolate quente.
A iniciativa vai decorrer ao longo do mês de Dezembro, estando previstas as seguintes viagens a 1, 3, 4, 12, 13, 14, 15, 16 e 17, 19, 20, 26 e 27. 
O passeio é pago e a inscrição prévia deve ser realizada junto do Posto de Turismo de Alcácer do Sal, no Largo Luís de Camões ou através dos e-mails turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt e postoturismo@m-alcacerdosal.pt
O esclarecimento de dúvidas pode ser feito através dos e-mails indicados ou dos contactos telefónicos 265 009 987 e 911 794 685. 

“Como o Grinch roubou o Natal” até 11 de Dezembro 
Mais de 600 alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho de Alcácer do Sal vão passar pelo Santuário do Senhor dos Mártires para participarem na animação natalícia. 
A 14.ª edição da Oficina dos Sonhos – que se estenderá até 11 de Dezembro – vai permitir aos jovens visitarem o emblemático santuário da cidade, onde, ao mesmo tempo, serão convidados por técnicos do município a assumirem parte activa na representação de “Como o Grinch roubou o Natal”, revela a autarquia. 
A obra, sublinha a Câmara de Alcácer do Sal, “reflecte sobre o Natal e a sua simbologia, nomeadamente a sua essência que reside não nos presentes ou decorações, mas nos corações das pessoas, baseando-se em importantes valores como o amor, a fraternidade e o convívio”.
Mas o programa preparada pelo município não se ficará por aí. “Em seguida, como recordação para levarem para casa, as crianças construirão enfeites em forma de coração para colocarem na sua árvore de Natal”, adianta a autarquia, reforçando que a iniciativa lúdica, além de celebrar a magia da quadra natalícia “permite transmitir e incutir nos mais novos importantes valores sociais”.
A Oficina dos Sonhos é promovida pela Câmara de Alcácer do Sal através da Oficina da Criança e da Biblioteca Municipal, com o apoio do Alentejo 2020.
O Largo Luís de Camões, na zona ribeirinha de Alcácer do Sal, acolhe, de 30 de Novembro a 22 de Dezembro, a 23ª edição da Feira do Livro de Alcácer. 
"Além da venda de livros a preços simpáticos, que são uma ótima ideia para presentes natalícios, haverá sessões de contos e encontros com autores", diz a autarquia. 
A Feira do Livro de Alcácer do Sal pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 15 às 18h30 e ao fim de semana, das 10 às 18 horas.

Agência de Notícias
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010