Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Palmela requalificou escola na Quinta do Anjo

Investimento de 954 mil euros na EB António Matos Fortuna 


Concluída a obra de ampliação e requalificação, o município de Palmela inaugurou a Escola Básica António Matos Fortuna, numa cerimónia simbólica e calorosa que reuniu autarcas e representantes da comunidade educativa e local. Localizada em Quinta do Anjo, a Escola Básica António Matos Fortuna é, agora, "um equipamento escolar ainda mais adequado às mais diversas práticas educativas, com mais e melhores condições para prestar um serviço de qualidade às cerca de 380 crianças que frequentam a escola, com valências de pré-escolar e de 1.º ciclo", explicou a Câmara de Palmela em comunicado. 
Autarcas visitaram escola renovada 


Com um investimento de 954 mil 203 euros, a escola foi dotada de novas salas de aula do 1.º ciclo, uma sala multiusos para a educação pré-escolar (complementar às três salas de atividades), vestiários do pré-escolar, ginásio com balneários e arrumos, uma biblioteca ampliada, melhores espaços exteriores (dotados de mais áreas cobertas, um campo desportivo, um espaço de jogo e recreio para o pré-escolar, com equipamento próprio, e um para o 1.º ciclo), uma sala de professores e uma sala de coordenação, instalações sanitárias e sala com copa para pessoal docente e não docente, arrecadações, refeitório ampliado, cozinha requalificada e quadros interativos.
Para o Presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, a concretização deste objetivo “só faz sentido se for ao encontro das necessidades técnicas que existem na área da educação, se permitir outras dinâmicas de aprendizagem e corresponder às expetativas da comunidade”.
Esperando que este equipamento seja potenciador de aprendizagem e felicidade, o autarca enalteceu ainda a "natureza participativa deste processo que contou, desde logo, com o envolvimento e 'papel determinante' da Associação de Pais e das próprias crianças, que deram o seu contributo por via do projeto 'Eu Participo'".
Para o município de Palmela, a educação "deve ser um processo partilhado com a comunidade, sendo esta, também, um recurso de aprendizagem". Nesta lógica de interação e partilha de recursos locais, Álvaro Amaro agradeceu ao Quintajense Futebol Clube, pela sua disponibilidade em estabelecer "um contrato de permuta de terrenos com a Câmara Municipal, possibilitando a ampliação do espaço escolar, assim como à Sociedade de Instrução Musical que engrandeceu este dia festivo com a atuação do Grupo de Guitarras".
Num dia tão especial para a Escola Básica António Matos Fortuna, as crianças também deram um forte contributo com apresentação de performances de música, dança e inglês.
A ampliação e requalificação da Escola Básica António Matos Fortuna foi um investimento do Município de Palmela, comparticipado pelo Feder, no âmbito do PORLisboa 2020 - Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa. Prioridade de Investimento 10.5 – Investimentos na Educação.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010