Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Palmela requalificou escola em Brejos do Assa

122 mil euros garantiram "grandes melhorias" nesta escola primária  

A Escola Básica de Brejos do Assa, no concelho de Palmela, foi inaugurada após obras de requalificação do edifício e arranjo dos espaços exteriores. O presidente do município de Palmela, Álvaro Amaro, considerou que a obra constituiu "um processo modelo" de articulação com o agrupamento de escolas, pais e encarregados de educação e professores. Foi em festa que a autarquia e a comunidade escolar celebraram este importante momento, com os alunos a encantarem todos os presentes com poemas e música.
Autarquia continua a investir na educação 

Com esta intervenção, num investimento de 122 mil euros, inteiramente suportado pela Câmara Municipal, a Escola passa a dispor de um espaço multiusos, que vai acolher a biblioteca e a prática de várias atividades e expressões.
A obra incluiu também a requalificação dos espaços exteriores ao nível dos pavimentos e a criação de áreas de jogo e recreio, que incluem jogos tradicionais, um campo de jogo informal e uma horta pedagógica. Foram também criados pendentes para a drenagem das águas pluviais e uma nova área coberta exterior. A intervenção contemplou ainda a eliminação de barreiras arquitetónicas e a reabilitação do pavimento interior do refeitório e dos espaços de circulação.
Álvaro Amaro recordou que "este era um compromisso", já que, no primeiro mandato do atual Executivo, a Associação de Pais tinha contactado o município, apelando para a necessidade de ampliação e requalificação desta Escola. 
A Câmara Municipal assumiu a obra, partilhando a convicção de que é importante "não afastar as crianças da envolvente onde vivem" e que, "mesmo em escolas com menos crianças, vale a pena investir".
A Escola tem, agora, melhores condições para acolher os cerca de 40 alunos da localidade da freguesia de Palmela e Álvaro Amaro não tem dúvidas de que este é "um equipamento educativo que tem futuro" e que "vale a pena estudar, crescer e aprender valores aqui", concluiu o autarca.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010