Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Natal começa este sábado à tarde no Montijo

Natal com Arte traz música, espetáculos infantis, presépios e mercado

O Natal com Arte está de volta com uma programação diversificada, que traz, ao Montijo, a magia do Natal embrulhada em muita música, animação de rua, dança, teatro, exposições e solidariedade. A partir de sábado, 30 de Novembro, e até 6 de Janeiro há mercado de Natal, concertos, oficinas criativas e, naturalmente, que também o Pai Natal vai cá estar, a partir de 7 de Dezembro, para colocar sorrisos no rosto das crianças. Para além de arte, o Natal é sobretudo “um tempo de fraternidade, de afetos, de amizade e de concórdia entre todos”, como frisou o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta. A autarquia apela, ainda, às compras natalícias no comércio local para ajudar algumas instituições da cidade.
Cidade já prepara o Natal 

A programação do Natal com Arte arranca dia 30 de Novembro, pelas 16 horas, na Galeria Municipal com a inauguração da exposição “Reencontros: 20 anos: 1999-2019”, composta por obras de alguns dos maiores pintores contemporâneos portugueses: Marcelino Vespeira, Fernando Azevedo, João Vieira, Nikias Skapinakis e Rolando Sá Nogueira.
Da arte na Galeria Municipal, passamos para o brilho das luzes de Natal: a abertura da iluminação de Natal será às 18 horas, na Praça da República, seguindo-se o concerto de Natal pela banda “Christmas Brothers”, formada por quatro elementos: voz, guitarra, baixo e bateria, que irão interpretar temas clássicos da época natalícia. Um espetáculo da United Visionary Arts, com produção e direção geral de Fábio Simões e direção musical de Susana Jordão.
Este ano, na Praça da República, junto à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo estará um Presépio de grandes dimensões, que poderá apreciar até ao dia 6 de Janeiro de 2020.
Neste primeiro fim de semana do Natal com Arte, no dia 1 de Dezembro, pelas 11 horas, no Mercado Municipal será inaugurada a 11.ª edição da exposição “A Arte dos Presépios”.
Aponte, também, já na sua agenda a chegada do Pai Natal ao Montijo: será no dia 7 de Dezembro, pelas 15 horas, com partida do Museu Municipal Casa Mora até à Praça da República. Enquanto os mais pequenos pedem os seus desejos na Casinha do Pai Natal, brincam na Oficina dos Brinquedos, na Quinta dos Animais ou na Casa dos Duendes, aproveite para fazer as suas compras no Mercado de Natal, que vai estar na Praça da República, de 7 a 22 de Dezembro.
O Natal com Arte vai espalhar, ainda, a magia desta época do ano um pouco por todas as freguesias, através do ciclo de concertos “Uma Igreja, Um Concerto”.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010