Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Mutualista requalifica Casa da Criança no Montijo

Obras numa casa "essencial" para 135 crianças da cidade 

Com o apoio da Câmara do Montijo, a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição requalificou o espaço de recreio do Jardim Infantil Casa da Criança, localizado no Montijo. A convite da direção da instituição, o presidente da câmara, Nuno Canta, esteve de visita ao local. O presidente da câmara viu, in loco, as obras realizadas e os novos brinquedos infantis, num investimento total na ordem dos 50 mil euros, que contou com um apoio financeiro municipal de 22 mil 845 euros.
Obras eram desejadas à muito tempo 

O presidente da direção da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, Pedro Santos, fez questão de agradecer o contributo da câmara para uma obra “que esta casa precisava há muito tempo”, afirmando que “nunca deixaram de ser uma referência a nível pedagógico, mas que as instalações precisavam de uma intervenção para conseguirmos recuperar a competitividade”.
Nuno Canta enalteceu o papel social protagonizado, há largos anos, pela União Mutualista e pela Casa da Criança: “tal como nos preocupamos com a escola pública, também nos preocupamos com as nossas instituições. A União Mutualista é uma instituição particular de solidariedade social muito importante para o apoio social e no emprego da nossa cidade. Não fizemos nada demais, simplesmente apoiamos aqueles que também estão sempre dispostos a apoiar os nossos cidadãos e ao serviço do Montijo”, disse o autarca.
A Casa da Criança é uma valência da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, que proporciona oferta no âmbito do pré-escolar e creche, recebendo, atualmente, 135 crianças.
Para além de pinturas exteriores, as obras agora realizadas permitiram modernizar e valorizar o espaço lúdico/recreio, proporcionando às crianças e através da brincadeira, o envolvimento em tarefas cognitivas que exigem o poder de realizar escolhas, direcionar a atividade, manipular objetos, adquirir novos conceitos, gerir emoções e desenvolver o pensamento lógico e abstrato.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010